x

Post de Osmar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fred Luz e o GAP

O corinthiano raiz ou bem informado, sabe que o Timão sempre foi cercado por um jogo de interesses, com muita gente mais atrapalhando do que ajudando.

No final de 1996, com atuação principalmente em 1997, quatro renomados economistas (Eduardo Rocha Azevedo, Emir Capez, Luíz Paulo Rosemberg e Ibrahim Eris) formaram o GAP - Grupo de Apoio ao Presidente e passaram a respaldar o presidente (Alberto Dualib) administrativamente.

Eram tempos onde a cogestão da Parmalat no rival, lhes garantia trazer grandes jogadores.

O GAP trouxe o patrocínio do Banco Excel ao Corinthians, permitindo também contratar nomes como Túlio Maravilha, Donizete Pantera e André Luiz entre outros.

Eles queriam separar a gestão orçamentária do futebol da parte social do clube.

Alegando divergências e rompimento do acordo onde qualquer contratação deveria passar pelo GAP, infelizmente anunciaram a sua saída em abril de 1997 (enquanto o clube negociava há quase um mês, sem compartilhar a decisão com o GAP, a contratação do zagueiro Antônio Carlos).

A ausência de profissionalismo afastou estes gestores profissionais do Corinthians.

O resto é história. Bem administrado, o Corinthians seria certamente o maior da América (no mínimo).

Particularidades e detalhes à parte, a contratação do Fred Luz neste ano, também pareceu extremamente acertada. O seu trabalho com o Flamengo lhe credencia.

Em um momento turbulento, após um período desastroso com a R&T, que deixou o clube bastante endividado, existe hoje também a contrapartida da exposição e valorização da marca, capitaneada por sua fiel torcida e por um patrimônio que pode ser muito melhor aproveitado.

Novamente temos gente no próprio clube se levantando contrária à contratação do Fred Luz. O mesmo conselho que permitiu em silêncio, que o escalonamento das dívidas chegasse aos níveis atuais.

Será que novamente a ausência de profissionalismo vai afastar gestores profissionais do Corinthians?

em Bate-Papo da Torcida > Fred Luz e o GAP

Responder ao post do Osmar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 16 segundos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 2 minutos por Seila

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 2 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 15 minutos por Lucas de Souza Portella

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 23 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 30 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 37 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 45 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico