x

Post de deco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Difícil avaliar treinadores que tiveram que enfrentar a panela.

em Bate-Papo da Torcida > A mentira dita várias vezes acaba se tornando verdade

Em resposta ao tópico:

Há algumas rodadas vi muita gente nas redes sociais falando mentiras sobre as passagens de Sylvinho e, principalmente, Mancini pelo Corinthians, dizendo que ambos foram injustiçados e que o time era bem treinado, uma mentira absurda.

Sylvinho pelo Corinthians: 43J - 16V - 14E - 13D

Eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético-GO.
5° colocado no Brasileirão (perdeu o G4 na última rodada e se não fosse o aumento de vagas diretas estaríamos na pré-Libertadores).

Muita gente diz que ele fez um 'milagre' ao levar o time à Libertadores. Mas, antes dos reforços, o time estava em 11° lugar com 17 pontos na 15ª rodada, depois dos reforços de Roger Guedes, William, Renato Augusto e Giuliano, o time melhorou e subiu na tabela, fazendo com que a classificação para a Libertadores fosse uma obrigação e mesmo assim o desempenho foi fraco: o time era lento, com um meio-campo espaçado, sem criatividade e sem perspectiva de evolução nenhuma. Passou um turno inteiro sem vencer fora de casa e teve dificuldades ou perdeu para times como Chapecoense, Juventude, Grêmio, Sport e Ceará, que lutaram contra o rebaixamento, no Paulistão, não mostrou evolução, empatando em casa com a Ferroviária e perdendo de virada para o Santos em casa. Ele era literalmente, um estagiário em um clube gigante.

Mancini pelo Corinthians: 45J - 20V - 13E - 12D

Eliminado na Copa do Brasil pelo América-MG (time de Série B. O Corinthians só havia sido eliminado por um time da Série B uma vez, em 2017, contra o Internacional).
12° colocado no Brasileirão.
Eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Sim, o time era ruim e o Mancini ajudou a tirar da zona de rebaixamento porem a equipe não era tão fraca a ponto de cair. Outros times com elencos piores não sofreram tanto e equipe do mesmo nível conseguiu vagas na Libertadores. Mancini tomou 4x0 para o Palmeiras e, nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, venceu só duas vezes. No Paulistão, apresentou um futebol fraco, mas fez o básico para se classificar às semifinais, onde foi eliminado em casa pelo Palmeiras. Na Sul-Americana, caiu na fase de grupos, começando com um empate contra o último colocado do campeonato paraguaio na época. Foram partidas terríveis, com derrotas humilhantes como 0x2 em casa e 4x0 para o Peñarol, se o time tivesse avançado, poderia ter brigado pelo título com os reforços que chegaram mais tarde.

Conclusão: Não dá pra falar que treinadores com esses resultados e desempenhos foram injustiçados, muita gente tem memória curta e por causa da fase ruim, acredita que treinadores que apenas fizeram o básico (não ser rebaixado) foram injustiçados, vi pessoas dizendo que esses trabalhos assustadores foram melhores que o do Ramón. Ramón não é perfeito e cometeu erros mas se estivesse no clube desde o início do Brasileirão, o time certamente estaria na zona de Libertadores.

Responder ao post do deco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luís

Luís 136 posts

@luis-gustavo-conceic em 17/11/2024 às 05:18

Infelizmente o maior paneleiro ainda não saiu do elenco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Criado há 43 minutos por Primo Primo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 19 segundos por Anão Ramalho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 28 segundos por Thiago Souza

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Situação financeira no SCCP é tão grave que

    Última resposta há 30 segundos por Rafael Nogueira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 49 segundos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Souza

    369votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Exatamente

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 2 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico