x

Post de JOKER no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Sylvinho pelo menos não arregava contra os porcos, mesmo estando com o desempenho do time ruim, no clássico ele ganhou.
Kkk

em Bate-Papo da Torcida > A mentira dita várias vezes acaba se tornando verdade

Em resposta ao tópico:

Há algumas rodadas vi muita gente nas redes sociais falando mentiras sobre as passagens de Sylvinho e, principalmente, Mancini pelo Corinthians, dizendo que ambos foram injustiçados e que o time era bem treinado, uma mentira absurda.

Sylvinho pelo Corinthians: 43J - 16V - 14E - 13D

Eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético-GO.
5° colocado no Brasileirão (perdeu o G4 na última rodada e se não fosse o aumento de vagas diretas estaríamos na pré-Libertadores).

Muita gente diz que ele fez um 'milagre' ao levar o time à Libertadores. Mas, antes dos reforços, o time estava em 11° lugar com 17 pontos na 15ª rodada, depois dos reforços de Roger Guedes, William, Renato Augusto e Giuliano, o time melhorou e subiu na tabela, fazendo com que a classificação para a Libertadores fosse uma obrigação e mesmo assim o desempenho foi fraco: o time era lento, com um meio-campo espaçado, sem criatividade e sem perspectiva de evolução nenhuma. Passou um turno inteiro sem vencer fora de casa e teve dificuldades ou perdeu para times como Chapecoense, Juventude, Grêmio, Sport e Ceará, que lutaram contra o rebaixamento, no Paulistão, não mostrou evolução, empatando em casa com a Ferroviária e perdendo de virada para o Santos em casa. Ele era literalmente, um estagiário em um clube gigante.

Mancini pelo Corinthians: 45J - 20V - 13E - 12D

Eliminado na Copa do Brasil pelo América-MG (time de Série B. O Corinthians só havia sido eliminado por um time da Série B uma vez, em 2017, contra o Internacional).
12° colocado no Brasileirão.
Eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Sim, o time era ruim e o Mancini ajudou a tirar da zona de rebaixamento porem a equipe não era tão fraca a ponto de cair. Outros times com elencos piores não sofreram tanto e equipe do mesmo nível conseguiu vagas na Libertadores. Mancini tomou 4x0 para o Palmeiras e, nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, venceu só duas vezes. No Paulistão, apresentou um futebol fraco, mas fez o básico para se classificar às semifinais, onde foi eliminado em casa pelo Palmeiras. Na Sul-Americana, caiu na fase de grupos, começando com um empate contra o último colocado do campeonato paraguaio na época. Foram partidas terríveis, com derrotas humilhantes como 0x2 em casa e 4x0 para o Peñarol, se o time tivesse avançado, poderia ter brigado pelo título com os reforços que chegaram mais tarde.

Conclusão: Não dá pra falar que treinadores com esses resultados e desempenhos foram injustiçados, muita gente tem memória curta e por causa da fase ruim, acredita que treinadores que apenas fizeram o básico (não ser rebaixado) foram injustiçados, vi pessoas dizendo que esses trabalhos assustadores foram melhores que o do Ramón. Ramón não é perfeito e cometeu erros mas se estivesse no clube desde o início do Brasileirão, o time certamente estaria na zona de Libertadores.

Responder ao post do JOKER

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 1 minuto por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 17 minutos por Elnatã Nascimento

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Última resposta há 17 minutos por Roblox Neto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 18 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 18 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico