Vicente Batista Apoiador
Acho difícil que não queiram o Corinthians na Copa do Brasil, especialmente uma emissora que não irá transmitir nossos jogos no Brasileirão 2025, algo será feito! Poderia ter duas ou três vagas disponíveis para convite, na minha opinião!
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians pode ter vaga na Copa do Brasil mesmo que não for a...
Em resposta ao tópico:
Existe uma situação que não vi ninguém noticiando no que se refere ao Corinthians ter vaga na Copa do Brasil 2025. Existe uma hipótese de o Corinthians ficar em nono lugar no Brasileirão e mesmo sem o Cruzeiro ganhar a sul-americana (que abriria um G-9) o Corinthians herdar a vaga direto na terceira fase como foi com o Athletico esse ano. Nesse caso iriam os 8 primeiros que estariam na Libertadores (caso se confirmem os títulos de Flamengo na Copa do Brasil e o Botafogo ganhe a Libertadores) e mais o melhor colocado no Brasileirão que não teve vaga na Libertadores, nesse caso então o Corinthians caso seja o nono colocado. Hoje estamos 5 pontos atrás do Vasco, que está na nona colocação, mas, temos um confronto direto em casa que poderia diminuir essa vantagem pra dois pontos. Antes dos antis dizerem que a CBF fará isso pra ajudar o Corinthians, é importante lembrar que está previsto no regulamento (caso seja mantido) que o melhor time do Brasileirão que não for a Libertadores e não tenhamos um G-9 no brasileiro tenha vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil. Esses 9 times se somariam ao Campeão da Copa Verde, Campeão da Copa do Nordeste e o Campeão da Série B totalizando 12 times, ainda entrariam nessa fase os 20 times oriundos das fases anteriores formando o chaveamento com 32 times como foi nesse ano.
Portanto ainda resta esperança!









