x

Post de Celio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se um extraterrestre chegasse ao planeta hoje e fosse ler o fórum deste site, ficaria surpreso: como esta torcida pode ser chamada de Fiel, se ao primeiro bater de pé, começa a criticar tudo e todos?

Será que ninguém consegue enxergar um palmo à frente do nariz?

No início deste ano, tínhamos somente 2 tijolos para construir uma casa inteira!

Até julho deste ano, tínhamos um time que quase foi rebaixado no Paulista e agora disputamos 2 semifinais!

Somos o clube mais endividado do país!

Trocamos praticamente todo o elenco e com um pequeno detalhe: SEM DINHEIRO!

A gestão AM está bem longe de ser eficiente, mas com o legado que assumiu, está fazendo milagres!

Até o jardineiro do clube está colocando o clube no pau!

Isso aconteceu de ontem para hoje?

Claro que não!

Foram quase 17 anos de desmandos, de roubalheira, de negócios obscuros, sem transparência!

Se chegamos a esta situação de ficar fora dos principais torneios nacionais e continentais, com contas bloqueadas por falta de pagamento de funcionários, isto é consequência da herança deixada pela gestão anterior.

Evoluímos e evoluímos muito este ano, dadas todas estas circunstâncias, então parem de querer jogar a banheira com a água do banho junto com o bebê!

Não é assim que funciona, se o clube chegou vivo até aqui é graças à sua Fiel Torcida, que nunca o abandonou e é a razão de atrair patrocinadores e até jogadores já consagrados.

Para quem estava na UTI, respirar sem aparelhos já é uma vitória.

Tenhamos paciência e não larguemos as mãos, o clube precisa de nós!

em Bate-Papo da Torcida > Vamos esfriar a cabeça

Em resposta ao tópico:

Gente, todo mundo queria ganhar um título, todo mundo queria disputar a copa BR, mas honestamente chega de achar que pq a gente perdeu UM JOGO ninguém presta, que o Hugo é frangueiro e que o Garro é o novo deFederico.

Ontem eram milhares de tópicos dizendo que o time estava bem, que o aproveitamento dos últimos jogos era de time do G4 etc etc.

Ninguém está dizendo que o time está pronto, que o Augusto Melo é um gênio e pelamordedeus ninguém quer a volta da Renovação e Transparência, isso jamais.

Mas o Corinthians ainda é um time em formação. Ainda oscila e vai oscilar muito. Falta entrosamento, falta aquele negócio de conhecer onde o companheiro está no campo sem olhar para ele, de automatizar as ações defensivas, isso só vem com o tempo.

O time hoje é 10.000 x melhor que o time que começou o ano e que disputou o paulista - e esse time horroroso do Paulista e que quase, mas quase caiu no Paulista é sim o principal responsável pela no classificação para a Copa BR.

Finalmente, entendam pelamordedeus que não é hora de gastar dinheiro, muito pelo contrário, é hora de limpar elencos, pois teremos bem menos receitas em 2025, assim temos que nos reforçar pontualmente na defesa, mas diferentemente de 2024 não pensem que vamos gastar montando um time novo.

Vamos apoiar, afinal aqui é Corinthians!

Responder ao post do Celio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Peter

Peter 901 posts

@pedro.galvao3 em 01/11/2024 às 13:21

Perfeito! É exatamente como eu vejo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 19 segundos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 4 minutos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Memphis faz mais que o Neymar se tiver Brasil Vs Holanda?

    Criado há 8 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 10 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 8 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 15 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 15 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico