Robson Folmer
Esses esportes olímpicos viraram palco pra militância. Os atletas estão mais preocupados com a lacração do que em competir. Só ver as notícias, atletas passeando ao invés de se concentrar nos jogos.
em Bate-Papo da Torcida > (off) Mais um dia de derrotas na olimpíada
Em resposta ao tópico:
Brasileiros nunca foram bons em esportes olímpicos com raras exceção de um ou outro fenômeno que surge e consegue ser bom num esporte nada popular tipo vela (no qual temos o atleta com mais ouro, inclusive). Quase sempre a olimpíada vem pra mostrar o quanto somos péssimos nos esportes em geral. Antigamente ainda podíamos dizer: 'deixa estar Japão na Copa do Mundo de futebol a gente conversa' e realmente éramos os melhores do mundo no futebol até mesmo quando não vencíamos a copa. O tempo passou e hoje nem o futebol restou pra servir como compensação pela nossa incapacidade de ir bem nos jogos olímpicos. E a olimpiada segue e toda vez que falam na mídia 'esse atleta é bom e vai trazer a medalha para o Brasil' e ai eu assisto o atleta e o vejo com o símbolo do COB na camisa em formato de bandeira brasileira com seta para baixo, eu tenho a mesma expectativa de medalha que eu tenho de gol quando Yuri Alberto sai kara a kara com o goleiro, ou seja, nenhuma. Não fico mais frustrado porque de onde menos se espera é de onde nada vem mesmo.


