Doutor Corinthians
Corinthians levou o gol do lado direito? Isso tudo é pra elogiar o Fagner ou pra poupar o Hugo?
em Análise dos jogos > Derrota do Corinthians expõe problema para a temporada
Em resposta ao tópico:
O Corinthians perdeu para o Botafogo por 1-0, na Neo Química Arena. Uma derrota que expõe o grande problema do time para esta temporada: o banco de reservas.
O primeiro ponto a ser destacado foi a ausência de Fagner. Apesar de não estar vivendo seu auge, Fagner ainda é Top5 laterais-direitos do Brasil. Com sua lesão, Matheuzinho não conseguiu cumprir o papel do camisa 23 e o Corinthians acabou levando o gol justamente no lado direito.
É preciso destacar também a falta de opções no banco de reservas. Wesley, a maior joia deste elenco, não fez uma boa partida e precisou ir para o banco. Quem entrou no lugar dele foi Gustavo Silva, que mal pegou na bola. São níveis técnicos completamente diferentes. Wesley é um patamar e o Gustavo é outro muito infeiror.
Isso também aconteceu quando o Corinthians precisou sacar o Breno Bidon, que fez uma partida beeem ruim. Romero entrou no lugar dele. Não preciso nem dissertar muito sobre as diferenças técnicas desses dois.
De nada adianta ter um elenco com Garro, Coronado, Raniele, Bidon, Wesley, Yuri, Félix… e no banco de reservas ter Romero, Gustavo, Pedro Raúl, Giovane, Biro… São níveis muito diferentes.
Augusto Melo vai precisar trabalhar muito para contratar bons jogadores para compor este elenco nessa janela de transferências do meio do ano. Não há condições para que este banco de reservas permaneça o mesmo até o fim da temporada.
Derrota chata, doída, mas, infelizmente, previsível. Botafogo não foi dominante no jogo, mas soube fazer o gol na hora certa e venceu o jogo.
Essa Data-Fifa será uma pausa importante para o Corinthians. Botar a cabeça no lugar, ajustar as táticas e voltar mais forte, por que vai precisar de muita força para lutar neste Brasileirão. SEGUIMOS!
