x

Post de Bruninho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Alpaca

em Bate-Papo da Torcida > Criado por operários, destruídos por empresários e...

Em resposta ao tópico:

Reconstruído pela fiel torcida.

OU nós entramos em campo ou td vai ser muito mais difícil.

Já li muito aqui de muitas pessoas que acham que não deve ajudar (vaquinha) pois o clube entrou nessa sozinho ou porque não existe transparência (é muito verdade) mas o fato é que o Corinthians precisas de sua torcida mais do que nunca.

O clube não sairá dessa sozinho ou, na melhor das hipóteses, sairá em um longo tempo se não ajudarmos.

Proponho algo muito transparente, administrado por um corinthiano ilustre, idôneo, que tenha carisma e que, acima de tudo, ame o clube.

Pensei em Washington Olivetto.

Dizem que o dono do Banco safra é corinthiano. Podemos abrir uma conta no banco safra.

Essa conta teria um acompanhamento online, estaria aberta na internet, todos que contribuíssem poderiam ver sua quantia doada online.

Esse dinheiro não passaria pelo clube.

Só haveria depósito nessa conta e um único saque mensal, no primeiro dia de cada mês, esse saque seria para pagar alguma conta com urgência.

Washingto Olivetto seria o cara perfeito para isso.

Vários corinthianos famosos poderiam incentivar a campanha.

Somos milhões, cada um doa o quanto puder.

Eu me comprometo a doar 300,00 durante um ano, todo mês, sagradamente.

Quem puder doar 1000,00, doe. Quem puder doar 10,00, doe. Que não puder doar nada, ajude de outra forma, mostrando a campanha para outros corinthianos, explicando a lisura e reforçando que isso não tem nada a ver com os políticos do clube.

Se um ente que amamos de nossa família, que tem emprego e ganha salário, estivesse adoecido, e seu salário não pudesse suprir as necessidades daquele momento, você não ajudaria?

Sim, eu que é um pouco diferente, talvez não seja o melhor exemplo, mas o Corinthians é o ente que amamos e precisa muito de nossa ajuda.

Eu não quero esperar 7 ou 8 anos para ajustar as finanças do clube. Se entrarmos em campo nós diminuíremos isso para um terço do tempo.

Para aqueles que acham que o clube deve sair disso com as próprias pernas e não ajudam porque não tem obrigação, eu lhes digo, apenas não atrapalhem.

Seria lindo se nós tirássemos o clube do buraco.

É apenas uma ideia embrionária, como muitas que estão aparecendo, mas basicamente é isso.

Uma conta bancária online, onde todos pudessem ver em tempo real suas contribuições, com um saque mensal apenas, administrado por uma pessoa idônea.

Quem agregar ideias para melhorar que seja bem vindo, mas precisamos fazer algo e mais que isso, tirar as ideias do papel bem rápido.

Não estou afim de ficar esperando 8 anos e ver rival empilhando títulos.

Não colocamos o time nessa situação mas podemos muito bem tirá-lo.

Corinthians minha vida

Corinthians minha história

Corinthians meu amor!

Responder ao post do Bruninho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 7 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 12 minutos por Reinaldo T M

    175votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 27 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 30 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 32 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 35 minutos por William Rodrigo

    16votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 37 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico