x

Post de Giro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que para o futebol de hoje, jogar com 4 3 3 é arriscado, principalmente no Corinthians, não temos bala na agulha prefiro 4 4 2 losango básico ou 4 2 3 1 como joga o Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. Sugestão de torcedor: Jogaria com Ranieli e Bidon pela intensidade e pela sua técnica e completaria com Coronado e Garro, agora frente tentaria jogará com Pedro Henrique e Wesley. Até o Yuri e Pedro Raul ganharem confiança. Mas o Corinthians deveria procurar um 9 com estilo do Luísao e Soares com espírito do Romero.

em Bate-Papo da Torcida > Tá na hora de falar sobre 3 atacantes

Em resposta ao tópico:

Nada contra o esquema tático. O 4-3-3 não tem culpa nenhuma nessa discussão.

Mas será que esse é o melhor esquema, para esse elenco do Corinthians?

A primeira pergunta é: O Corinthians tem 3 atacantes, decisivos, em grande fase, que não possam ficar no banco, para justificar a escolha do 4-3-3?
Na minha opinião, não. Pelo contrário, nós não temos nem 2 atacantes em grande fase, no momento.
Acredito que apenas o Wesley, hoje, merece ser titular, e tem resolvido alguns jogos.

Os demais estão todos no mesmo nível, bem baixo (desempenhando um futebol 'nota 3').

Aí vem a segunda pergunta: vale a pena sacrificar o meio de campo para jogar com 3 atacantes, sendo que 2 não produzem absolutamente nada?
Mais uma vez, na minha opinião, não.

Acho que um time mais brigador no meio ajudaria bastante na segurança defensiva (tá tenso ver o time podendo tomar gol em todo ataque, de qq adversário que seja).

A 'proteção' na frente da zaga tem só o Raniele (isso quando ele não vira zagueiro).
Bidon, Fausto, Coronado, Paulinho... Desses que estão jogando, ninguém marca. Ou por falta de qualidade na marcação, ou por falta de físico, ou até por falta de vontade mesmo.
E entregar o meio do campo, para qualquer adversário que seja, é um risco muito alto.

Nessa linha, seguimos com as perguntas: Se jogar com apenas 2 atacantes, e colocar mais um no meio, quem seria esse meia?
Paulinho? Fausto? Coronado? Ryan? Biro? Sinceramente, não vejo nenhum deles como candidato a titular.

E aí chegamos na conclusão que falta elenco, e falta qualidade.

Assim como falta qualidade nas duas laterais, onde, nem titulares, nem reservas, desempenham um futebol minimamente satisfatório.

Resumindo, o Corinthians não tem bons laterais, não tem peças para o meio do campo, e não tem atacantes de qualidade.
Temos um bom goleiro, um bom volante, um bom jovem atacante, e uma dupla de zaga razoável.

Esse time, com esse elenco, precisa de um esquema tático quase perfeito, para performar acima do que a parte técnica dos jogadores permite. E isso passa por um time que marca melhor.

Com a defesa exposta, como está atualmente, será uma temporada de fortes emoções para a Fiel torcida.

Espero que o Antonio Oliveira pare com as invenções, pare de trocar jogadores e esquema tático todo jogo, e resolva os problemas do time de forma simples.

E você, manteria o esquema com 3 atacantes, ou mudaria?

Fiquem à vontade para opinar, sempre com respeito, e Vai Corinthians!

Responder ao post do Giro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 137 posts

@daniel.carneiro3 em 02/05/2024 às 13:35

Eu também gosto do lozango no meio. Mas com Bidon, Garro e Coronado, acho que ainda fica um meio com pouca marcação, e pouca imposição física, visto que nenhum deles é forte/alto, nem exímio marcador.

Agora, encontrar um centro-avante estilo Luizão/Soares com espírito do Romero, aí você tá pedindo demais, mano! Rsrs

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 9 minutos por Manoel Corinthians

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 13 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 17 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 19 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 19 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 19 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 21 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 21 minutos por Manoel Corinthians

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 22 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico