x

Post de Big no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A queda de desempenho do time nos últimos quatro jogos foi gigante, como torcedor não sei no momento estou mais triste, preocupado ou com raiva, procurei me afastar do fogo imediatista do pós jogo da argetina pra de maneira racional tentar entender os problemas do time e cheguei a algumas conclusões:

- Cássio vem falhando mais do que o normal, todo mundo chuta de qualquer lugar, sem pudor nenhum, pois infelizmente o nosso Gigante não é mais temido, todos sabem que se chutar de longe no gol tem grande chance da bola entrar e nem precisa ser aquele chutaço, o primeiro gol do Juventude tá aí pra ser usado como um exemplo, mas a culpa não é só dele;

- Fagner não passa do meio campo, totalmente inepto no ataque e mesmo assim todo gol que tomamos acontece em uma bola nas costas dele ou em jogada aérea em direção ao lado dele (isso sempre foi usado contra nós por ele ser baixo) fora isso ele vem sendo particularmente destemperado, puxando na memória as últimas vezes que vimos nele um comportamento parecido foi quando Tiago Nunes, Sylvinho, Vitor Pereira, Luxemburgo e Mano balançavam no cargo de técnico, minha vontade é olhar na cara dele e perguntar, 'Fagner, qual é a fita irmão? ', parece que quando as coisas estão ruins ele se esforça pra piorar tudo, mete a mão na bola dentro da área contra o Palmares, mete o migué com uma lesão, faz anos que ele tá nitidamente fora de forma, não quero o mal dele, mas to cansado e queria que ele continuasse a carreira dele tranquilo em outro time, mesmo que seu reserva seja o duvidoso Mateusinho, prefiro arriscar na incerteza dele que pode render algo no ataque e ter algum vigor físico na defesa do que ficar nessa entregada histórica do Fagner;

- Fausto Vera, o Tio Paulo do Corinthians, nos últimos jogos ele não foi desprezível, só foi ruim, mas longe de ser regular ainda, ajuda pouco na marcação, não da opção quando o time tá com a bola, se esconde na marcação do adversário, jogador totalmente nulo, quando ele jogou bem no Corinthians foi de primeiro volante, de segundo ele fica perdido e claramente o primeiro volante é o Raniele, tem que sair do time e Ryan e Breno precisam ser testados nessa vaga!

- Romero, foi importante ano passado, iniciou fazendo seus gols, mas ele não fez nenhuma boa partida esse ano, fez gols, foi oportunista, mas ele vem sim sendo o pior jogador do trio de ataque, pior ainda quando joga na ponta, perdemos totalmente a profundidade pois ele tente a ir pra dentro e o Fagner não passa no corredor, precisamos de outro ponta ali ou de uma troca de esquema onde ele saia.

Sobre o time, sem a bola marca frouxo, com a bola o time não tem aproximações, tabelas, um dois, triangulações, ninguém se habilita e se desmarca pra receber o passe, e isso acontece desde a saída do Vitor Pereira, vivemos de relampejos, antes era o Guedes que fazia o diferente, hoje o Wesley vem tentando fazer isso e sendo muito criticado.

Precisamos tentar um 442, Raniele e um segundo volante postados, Garro e Coronado criando, tabelando e aproveitando a passagem dos laterais pra fazer triangulações e no ataque o Wesley e Yuri, ataque forte fisicamente, rápido e que pode aproveitar bem o facão nas jogadas dos meias.

Mais sustentação no meio de campo vai ajudar a deixar o time mais compacto, vamos tomar menos chutes de longa distância, os laterais passando vão ajudar na fase ofensiva, Garro e Coronado terão mais espaço pois os marcadores terão dois caras pra se preocuparem e no ataque mais oportunidades irão surgir para o Yuri e o Wesley poderá finalizar mais e seus dribles e jogadas rápidas estarão mais perto do gol, isso poderá até aumentar seu valor de mercado, já que hoje se fala tanto de propostas da Europa por ele.

Me ajuda Corinthians, me ajuda...

em Bate-Papo da Torcida > Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

Responder ao post do Big

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 19 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Alteração da Comissão de futebol do Corinthians terá efeito prático ZERO"

    Criado há 1 minuto por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Noruega correr da França mostra o quão pequeno uma seleção chega a ser

    Última resposta há 7 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 9 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 10 minutos por José Carlos Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 11 minutos por Jack Luiz

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 13 minutos por tio do sonho

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 13 minutos por Filipe Martins

    6respostas

    acessar o tópico