Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jose eduardo Roque de camargo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Deixa o frango no gol, o que são mais umas derrotas para o cara que acostumou a perder últimos anos, vamos de frango

em Bate-Papo da Torcida > As mudanças ainda não foram suficientes, ainda tem mais!

Em resposta ao tópico:

No grande ano de 2012, da conquista da América e consequentemente do mundo, começou complicado por Timão, quem se lembra da campanha começando pelo campeonato paulista, vai se recordar que na meta estava o atleta Júlio César, goleiro titular do Corinthians. O jogo era contra a Ponte Preta que acabou eliminando o Timão na ocasião, vitória da macaca por 3x2.

O que foi destaque neste jogo, foram as duas falhas de Júlio César, uma tarde pra se esquecer para o goleiro alvinegro.

Seguindo a temporada e os campeonatos, a vida segue, surge Cássio Ramos, assumindo a titularidade da meta corinthiana, pois o então técnico Tite, promoveu a mudança no gol dando oportunidade a Cássio que iniciava a sua trajetória no Corinthians.

Houve um intervalo de 10 dias que separaram essa tomada de decisão. O Timão havia entrado em campo no dia 22/04/2012, onde sofre a derrota para a Ponte Preta, revés de 3x2 nas quartas de final, e, no dia 02/05/2012, enfrenta a equipe do Emelec, no Equador, empate de 0x0 no jogo de ida das oitavas de final, fazendo um bom resultado, graças ao Goleiro Cássio, que assumiu o gol após falhas de Júlio César e tomou conta com autenticidade se tornando o gigante Cássio.

Mas o que quero destacar aqui não é a falta de profissionalismo, nem qualidade técnica, mas o momento, do qual assim como Júlio César passava. O mau momento vivido pelo então goleiro titular que viria a falhar, tendo em conta importantes jogos que viriam a acontecer e que poderiam, ou melhor, afetaram diretamente o planejamento, eliminação precoce no Paulista-2012, onde poderia continuar acontecendo, caso não houvesse uma adequada leitura do treinador Tite na época, tudo seria colocado em risco, e até mesmo sua liderança seria contestada, pois um técnico de ponta também, precisa viver de títulos, ganhar campeonatos, e, para isso, as grandes equipes necessitam de técnicos brilhantes. No momento oportuno, as tomadas de decisões são brilhantes, pois, surtem efeitos pontuais que qualificam a equipe como um todo.

Hoje, em 2024 o mau momento é de Cássio, não por qualidade técnica, mas assim como Júlio César, outro goleiro está pedindo passagem.

Pode ser que Carlos Miguel falhe em algumas oportunidades, mas é extremamente justo que ele também tenha oportunidades, até porque Cássio ainda tem contrato com o Corinthians, sua presença é enriquecedora, pela quantidade de jogos internacionais, adversários ferrenhos sulamericanos, enfim, pode acrescentar muito com a sua experiência a Carlos Miguel.

O que destaco aqui é a boa vontade de, nesse gigante clube que proporcionou tudo a Cássio, afinal, ele tem seus méritos também, mas, foi aqui que se consagrou, estava no PSV e o encontraram, pois, até então não estava atuando. Mas, ao chegar no Corinthians assumiu a meta quando foi chamado e se dispos a fazer o grande trabalho que vimos no decorrer dos anos.

No seu lugar Cássio, eu daria minha posição a Carlos, o ajudaria, investiria no colega de equipe, neste profissional, pois lá na frente, você poderia ter a consciência tranquila: eu ajudei a formar, eu ajudei a moldar, eu participei, ainda que indiretamente, mesmo que ele não venha a ter uma carreira vencedora como a de muitos atletas, que não venha a ser destaque, mas você contribuiu, isso é o masis importante.

E o que eu diria ao técnico Antônio Oliveira, não queremos que seja igual a Tite, mas que seja você mesmo, autêntico, transparente, verdadeiro e acima de tudo, vencedor, disseminando mentalidade vencedora, quem tá bem tem que jogar. Os grandes líderes sabem extrair de seus comandados o melhor, o algo a mais, pois compram a ideia do técnico.

Não tenha medo de fazer mudanças na equipe, de contrapor a diretoria no quesito reforços. Acredito que duas peças pontuais nesta equipe darão um resultado positivo enorme, pois num futuro próximo a conta será sua em caso de deslizes.

Todos os que fazem parte deste gigante clube precisam entender que a raça é o DNA deste clube, não há, não existe outro caminho!

Responder ao post do Jose eduardo Roque de camargo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Adrian Simon

    A melhor homenagem que o Fagner poderia fazer

    Última resposta há 2 segundos por Ivo Fernandes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sérgio Freitas

    Vai de Bet vai embora!

    Última resposta há 2 segundos por R.Carvalhaes Reginaldo

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Felipe Xavier

    Coronado tem sim o MOLHO

    Última resposta há 9 segundos por Igor Gonçalves

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcus Vinicius De Morais

    Ninguém evoluiu tanto quanto ele..

    Última resposta há 11 segundos por Vitor emanuell

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lino Malta

    Que torcida chata do baralho, putaquepariu

    Última resposta há 11 segundos por Vai Corinthians

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Precisamos falar do Romero

    Última resposta há 12 segundos por Filipe Silva Oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Torcedor do Corinthians é chato demais...

    Criado em 28 segundos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Just Banned

    Mano Menezes

    Última resposta há 15 segundos por Replicante 1910

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lyncon Moura

    Parabéns a quem teve a bilhante ideia de contratar o Raniele

    Última resposta há 16 segundos por Carlos Gehlen

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gean Carlos

    O Igor Coronado é craque, mas

    Última resposta há 18 segundos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico