Luiz Nogueira
Na minha opinião, volantes são bem mais valorizados hoje em dia.
Só pelo fato de não termos um bom Meio-Campo amador hoje em dia...
Pode se ver! É notório que os atuais melhores armadores do Brasil são Gringos.
Estamos carentes com essas posições, infelizmente fica uma fuga sem escapatória. Mas ao meu ver estamos acertando, tanto nas contratações e especulações. Gabriel é um ótimo jogador, Edson também pode nos trazer bons frutos! Enfim, vamos ver o que dá! Abraços
em Bate-Papo da Torcida > Planejamento!
Em resposta ao tópico:
Mais um volante? Essa, talvez, seja a pergunta mais frequente do torcedor do Corinthians na época da janela de transferências. Até certo ponto, eles têm razão. O clube contratou muitos jogadores da posição desde 2008, quando começou a se reestruturar e arrancar no futebol brasileiro. Mas a verdade é que maioria dos reforços para o setor deu certo. Cristian, Elias, Ralf, Jucilei, Paulinho, Edenilson e Guilherme são alguns exemplos de bola dentro da diretoria.
Com a volta de Tite, que é fã declarado de um bom volante, o Timão já acertou a volta de Cristian e abriu negociações com Edson, do Fluminense, e Gabriel, que se desligou do Botafogo nesta semana depois de entrar na Justiça. Com três nomes em pauta, a torcida volta a se questionar, isso porque o elenco tem Ralf, Elias, Bruno Henrique, Guilherme Andrade, Ferrugem e Petros, que tem atuado um pouco mais avançado.
Mas muita calma nessa hora. Guilherme Andrade e Ferrugem, que também atuam na lateral direita, estão de saída. Ralf, que tem sondagem do futebol chinês, tem o futuro incerto. Logo, buscar mais três jogadores para a posição é de extrema importância para o fortalecimento do meio de campo. Discutível ou não, isso se chama planejamento.
Outro ponto importante a ser analisado antes de qualquer comentário sobre a reformulação do elenco alvinegro é o retorno de Cristian. Famoso pelos desarmes e também pela chegada com qualidade ao ataque, ele virou praticamente um meia ofensivo na Turquia. Quem ainda o vê como primeiro volante está enganado. Até por isso, contratar mais dois volantes de origem (Edson e Gabriel) garantiria tranquilidade a Tite.