x

Post de Bruno Bomfim no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu penso diferente acho que eles poderiam deixar direto no fundo com a caixa. Mas seria como algo como um título de capitalização, dependendo até ver com Silvio Santos. Para promover, eles fariam um sorteio de artigos do clube, e talvez motos e carros.

Ou seja os torcedor compraria um tii talvez de uns vinte reais. E poderia ganhar uma camisa um tour pela arena. E pra todos não só quem tá no fiel porque tem gente que não paga o fiel mais poderia ajudar com vintão para o Timão pagar a arena!

em Bate-Papo da Torcida > Nada de vaquinha, Corinthians vai criar um produto para o torcedor...

Em resposta ao tópico:

EXISTE LUZ NO FIM DO TÚNEL?

O Corinthians vive uma crise financeira sem precedentes, todo dia tem uma nova conta ou uma nova dívida para ser paga.

Diante a grande repercussão o Blog do Macedo trouxe a seguinte informação na data de hoje:

Perguntamos à uma pessoa importante se o clube tem algum plano para sair desse buraco e se pensa na possibilidade de criar uma vaquinha, já que existe o desejo do torcedor contribuir.

A resposta foi que clube passa por uma auditoria minuciosa para saber todas as dívidas e a origem das mesmas, também para saber onde o dinheiro foi mal gasto. Após isso, a EY vai passar o que será preciso para sair dessa situação, somente após esse relatório, o clube pode criar um produto voltado para torcedor contribuir, pode ser algo dentro do plano Fiel Torcedor, mas vaquinha está descartada.'

#BlogdoMacedo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vou dar minha opinião e depois minha sugestão de como poderia ser esse novo produto.

1) Minha opinião:

Concordo, que Vaquinha Online não resolveria o problema.

O certo seria realmente criar um novo produto direcionado para quitação das dívidas de curto prazo que gira em torno de R$ 500 milhões, sendo a dívida de curto prazo a maior responsável por corroer e assolar o dia a dia do Corinthians.

Então vamos lá, com a criação desse novo produto voltado aos torcedores que queiram contribuir e ajudar, esse torcedor além de receber o benefício do produto conforme a categoria escolhida, também estaria ajudando o Corinthians a quitar suas dívidas.

Mas além do benefício do produto adquirido pelo torcedor, seria importante o Augusto Melo e sua equipe desenvolverem alguma ferramenta para que os torcedores possam acompanhar o valor arrecadado e para onde está sendo direcionado os recursos dessa campanha para quitação das dívidas. Porque dando essa visibilidade e transparência aos torcedores, isso gera confiança e confiança gera união, apoio e força para um bem comum.

Em resumo, se for estruturar um produto ou programa de arrecadação contendo todas bases jurídicas e transparências (compliance), no qual a Fiel além de ter benefício estará ajudando para quitação das dívidas, a ajuda da Fiel vem em peso!

2) Qual seria minha sugestão de produto, no qual os valores das categorias seriam entre entre R$10,00 a R$1.000,00.

Categoria de benefício, exemplos:

R$10 = mensagem de agradecimento do Presidente Augusto Mello
R$25 = mensagem de agradecimento dos principais jogadores.
R$50 = mensagem do presidente ou jogadores + Visita ao PSJ
R$100 = mensagem do presidente ou jogadores + Visita ao PSJ + Tour da Arena
R$200 = mensagem do presidente ou jogadores + Tour da Arena + Brinde
R$400 = Tour na Arena + Tour no CT + Brinde
R$700 = Tour na Arena + Tour no CT + Brinde + Ingresso para 1 jogo
R$1000 = Tour na Arena + Tour no CT + Camisa oficial torcedor + Ingresso para 1 jogo

Abaixo trago uma simulação de quanto o Corinthians poderia arrecadar, conforme a % (taxa) de adesão.

Para quem não está conseguindo ver a última imagem, pois

Responder ao post do Bruno Bomfim

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 6.623 posts

@paulo2 em 10/03/2024 às 14:14

Tem uma frota de carros lá né!? Daria para usar uns dois veículos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkkk Uruguai

    Última resposta há 5 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 18 segundos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 40 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 50 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Não se surpreenda se os EUA chegarem nas semis..

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Seleção de Cabo amoleceu para o Uruguai

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Perda Total

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Lord Rock

    111votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 3 minutos por Julian Fernando

    5respostas

    acessar o tópico