Tiago Andrade
Excelente sua ideia, porem pensei em algo para que todos pudessem contribuir. O Corinthians poderia vender uma parte do estádio para sua fiel torcida, que seria remunerada todo ano com participação de 25 % sobre a renda bruta de blheteria (somente bilheteria, pois todos queremos um cor1nth1ans forte e não sangrar o clube ).
Funcionaria assim :
Atualmente o Corinthians fatura 80 milhões ano e tem mais 15milhoes ano com naming rights, portanto 95 milhões bruto, mas tem 30 milhões de despesas anuais com manutenção e operação + quase 100 milhões parcela caixa ano, ou seja tem um deficit de 35 milhões ano.
Solução : o Corinthians poderia vender 10 milhões de cotas a R$ 60,00 cada, o que daria um montante de 600 milhões. No cenario de 80 milhões de bilheteria, o corintiano que aderir a campanha ficaria com 20 milhões ÷ 10 milhões de cota teria uma renda simbólica de R$ 2,00 anual a cada 60,00 investido e isso passaria de pai para filho. O Corinthians então dos 95 milhões ficaria com 40 milhões ano tirando 30 milhões com manutencao e 20 de aluguel. Ou seja é bom para todos o clube passaria a ter já parte da renda mensal para desafogar. Sairia de um deficit de 30,35 milhões e passaria a ter uma receita de 40 milhões anual.
O corintiano aderi todas as campanhas... Quando o clube teve patrocínio da pepsi parei de tomar coca e bora pepsi, banco excel lá estava eu e muitos
Só para finalizar, tem corintiano que compraria uma cota, mas tem corintiano que vai compra 10,100 e por ai em diante. Hoje se compararmos com investimmentos no fundo imobiliário a cada 60,00 te daria 6,00 no ano, porem tem o valor emocional e a tendencia do Corinthians nos anos seguinttes voltando na Libertadores e ampliando o estádio bateria fácil 100 milhões bruto ano e consequentemente Corinthians e quem investiu ganharia mais... Sem vaidade levem essa ideia quem conhece alguém da diretoria. Eu mesmo no mínimo 20 cotas compraria. Abraço amigos!
em Bate-Papo da Torcida > Solução para pagar a Arena
Em resposta ao tópico:
6.000 cadeiras vitalícias, que custariam R$ 95.000 e dariam direito a 50 anos de acesso ilimitado à Arena em jogos.
Essa cadeira também poderia ser 'revendida' para algum corintiano todos os jogos, tudo automaticamente através do sistema Fiel Torcedor (como no 'pool' hoteleiro).
O proprietário com 5 dias de antecedência indica se vai comparecer ou não no jogo. Caso não compareça, esse local é vendido pela plataforma e o dinheiro é repassado ao proprietário. Ou seja: a cadeira valeria até como investimento.
Campanha de Marketing chamada 'Heróis da Arena': marketing forte falando sobre as vantagens da cadeira e criando o sentimento de 'seja um herói da Arena, ajude o Corinthians a quitar a Arena e se reerguer'.
As cadeiras teriam visibilidade excelente e viriam com uma plaquinha nomeada e que ficaria pregada dizendo 'Fulano da Silva, um dos grandes heróis da Arena do Corinthians'.
6000 cadeiras x 95.000 = R$ 570.000 -> valor que seria suficiente para quitar uma dívida antecipada.
Facilitar pagamento em carnê, com acréscimo de juros pela financeira e antecipação do valor cheio ao Corinthians.
Pronto, depois disso seria só trabalhar na expansão da Arena pra compensar esses 6.000 lugares.