x

Post de Emerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estou um pouco confuso sobre essa possível saída, mas ao ler a matéria do GE, não sei se interpretei corretamente, porém este trecho me pareceu bem interessante:

'Caso decidam trocar de lado, Corinthians e Santos não entrariam formalmente no Forte Futebol, mas adeririam ao condomínio entre Forte e União para vender seus direitos de mídia com os clubes desses blocos. Por sua vez, Libra seria prejudicada, inclusive financeiramente, pois veria a proposta que tem em mãos neste momento, da Globo, ser reduzida.(O valor descontado da oferta de R$ 1,3 bilhão por ano seria de R$ 273 milhões) '

Imagino que como não faremos parte formalmente desses dois grupos (Liga Forte Futebol e Grupo União), não teremos que ceder 20% de nossos direitos comerciais de transmissão pelos próximos 50 anos, cláusula que inclusive fez os clubes da LIBRA optarem por continuar com a GLOBO, pois não queriam ceder percentuais para investidores, se realmente for assim, seria um bom negócio, já que o valor pago pela Globo em 2023 foi algo em torno de R$ 187,2 milhões e garantiríamos neste novo acordo no >mínimo< R$ 180 milhões + R$ 20 milhões (referentes a um empréstimo) de acordo com este trecho:

'Caso o Corinthians fique em 10º lugar no Brasileirão de 2025, por exemplo, a garantia seria uma receita de R$ 200 milhões. Suponhamos que a audiência das partidas corintianas fique abaixo do esperado — este é um fator que influencia a divisão de dinheiro no sistema do Forte Futebol —, e isto faça com que o valor destinado seja de R$ 180 milhões. '

Sem contar que o empréstimo de R$ 100 milhões tem um prazo de 5 anos para pagamento e seria descontado anualmente do que temos para receber, na teoria estaríamos livres após esse período, o acordo da Globo com a LIBRA é de 2025 a 2029, basicamente estaríamos optando por nos manter relativamente neutros e escolhendo quem literalmente nos valoriza, isso se a LIBRA não fizer nada para reverter pois eles deixarão de ganhar quase R$ 300 milhões.

(Obs: Se tivermos que ceder 20% de nossos direitos por 50 anos, acho uma grande furada mudar de lado rsrs)

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2024/02/26/com-proposta-de-emprestimo-e-colchao-para-receita-corinthians-e-santos-avaliam-saida-da-libra.ghtml Com proposta de empréstimo e Com proposta de empréstimo e 'colchão' para receita, Corinthians e Santos avaliam saída da Libra |... Clubes receberam oferta dos intermediários do Forte Futebol e do Grupo União. Caso aceitem, Libra terá a proposta da Globo reduzida em quase R$ 300 milhões. ge.globo.com

em Bate-Papo da Torcida > Saída da Libra

Responder ao post do Emerson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Schimidt

    168votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 12 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 13 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 14 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 15 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 59 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 59 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico