x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É isso!

em Bate-Papo da Torcida > O preparador de goleiros que botou o Cássio pra chorar no banco!

Em resposta ao tópico:

Mauri lima!

O cara que a R&T misteriosamente deixou sair do Corinthians!

Se o Pinóquio Melo colocasse profissionais igual o Mauri lima no Corinthians, o Cássio já era banco a muito tempo!

Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012

Cássio não está nada contente com a reserva no Corinthians - e não faz questão nenhuma de esconder isso. Nesta quinta-feira, depois de ver a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta do banco, o goleiro resolveu colocar toda a frustração para fora e acabou sobrando até para quem um dia já foi fundamental para a carreira dele.

'A gente fica chateado às vezes com as pessoas que trabalham com a gente, que poderiam estar mais atentos e ter falado isso antes pra gente. Alertar que isso poderia acontecer, que estava tendo uma queda de rendimento. Quando você tem um treinador específico, ele tem de te falar isso, estar mais próximo, olhar olho a olho e falar que tem que melhorar', disse o goleiro após a partida.

A crítica de Cássio tinha um alvo certeiro: Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians. Mas o curioso é que, apesar de criticado agora, ele já foi fundamental na carreira do camisa 12 corintiano.

Não fosse por Mauri, a história de Cássio e do Corinthians poderia ser bem diferente. Em 2012, ele foi fundamental para que ele virasse o titular do gol alvinegro.

Tudo aconteceu depois das quartas de final do Campeonato Paulista. Então titular, Júlio César falhou em dois gols e foi um dos grandes responsáveis pela derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta e pela eliminação do Corinthians no estadual. A torcida cobrava mudanças, e Tite resolveu mudar. Não, claro, antes de falar com seu preparador de goleiros.

Mas, como relata o próprio Mauri, não era a vez de Cássio. 'Foi difícil, principalmente para mim. Na segunda-feira após a Ponte, o Tite me perguntou o que faríamos. Era a vez do Danilo, a gente sabia disso. Ele estava treinando muito bem, voando, mas a minha escolha foi pelo Cássio, que estava treinando muito bem, estava com a cabeça boa, sem pressão. Talvez não tenha sido a escolha mais correta, por ser a vez do Danilo, mas graças a Deus tivemos discernimento para fazer a escolha da melhor forma possível', disse Mauri no ano passado, em entrevista ao Lance.

O Danilo a quem se refere é Danilo Fernandes, que brilhou no Sport no ano passado e hoje é titular no Internacional. Prata da casa, ele esperava sua chance no Corinthians há algum tempo. Cássio havia chegado apenas no começo daquele ano, contratado junto ao PSV, da Holanda.

A história, porém, quis que Cássio ficasse com a vaga e se consagrasse, sendo peça chave nas conquistas da Libertadores e do Mundial naquele ano. Danilo Fernandes seguiu como reserva, até o ano passado, quando foi buscar seu espaço por empréstimo no Sport. Já Júlio César, que perdeu a vaga, é goleiro do Náutico desde 2014.

http://www.espn.com.br/noticia/602024_criticado-por-cassio-preparador-bancou-e-fez-goleiro-furar-fila-em-2012 Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012 - ESPN Cássio não está nada contente com a reserva no Corinthians - e não faz questão nenhuma de esconder isso. Nesta quinta-feira, depois de ver a vitória por 3 a 0... espn.com.br

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 9 segundos por Alan Bastos

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 1 minuto por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 2 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 3 minutos por Giro Kataguire

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Mah Karaki

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Roger timão

    109respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 4 minutos por Miguel Angelo de Souza

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 5 minutos por Alex Beijos

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 6 minutos por Giro Kataguire

    6respostas

    acessar o tópico