x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Antônio fraco

Antônio fraco

em Bate-Papo da Torcida > Opções de treinadores para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel! Com a saída do Mano, surgem vários boatos de treinadores para assumir o comando do nosso time! Baseado no recorte atual do mercado, vim aqui listar os 4 nomes que mais me agradam para assumir o projeto, baseando-se em limitadores financeiros apresentados pela gnt atualmente! Vamos lá?

1 - Antônio Oliveira: vem de campanhas sólidas e consistentes com o Cuiabá, implantando um futebol seguro e equilibrado. É um time que se defende de maneira eficiente e consegue sair jogando de maneira objetiva e eficaz, além de ser muito forte e competitiva, com intensidade e comprometimento! Consegue armar seu time em estruturas adaptáveis, com 3 zagueiros ou num 4-3-3, além de usar muito bem tanto ataques mais móveis quanto ataques focalizados no pivô. Com salário abaixo do mercado e multa de somente 5M de reais, o português parece pronto para o salto e para treinar um gigante.

2 - Gabriel Heinze: o argentino atualmente está sem clube, mas é um dos mais promissores expoentes da escola Bielsista na Argentina. Preza pelo jogo intenso e de pressão a todo o tempo, gostando que seu time tenha a bola e sufoque seu adversário através da posse da mesma. Tem personalidade forte e gosta demais de trabalhar a base. É fã de um 4-3-3, mas gosta de variar a estratégia de acordo com o adversário. Um treinador acostumado a equipes em que seja necessário um bom scout, acostumado a elencos curtos.

3 - Rui Vitória: possivelmente o nome mais caro dessa lista, o lusitano ganhou notoriedade no futebol português após um bom trabalho com o Vitória de Guimarães, tendo como destaque a conquista da Taça de Portugal sobre o Benfica de Jorge Jesus. Rui comandou o time por quatro temporadas, tendo ótimos resultados e desempenhos. Depois disso, foi para o Benfica e foi vitorioso e dominantes por lá também. Vem de bom trabalho no Egito, elevando muito o nível da seleção. É um treinador versátil e gosta de trabalhar bem suas táticas. As formações preferidas pelo treinador são a 4-2-3-1 e a 4-1-3-2. O treinador gosta de trabalha com “Espaço de força” e “Meio espaço”, que são os setores mais próximos a lateral do campo, para a criação de jogadas.

4 - Eduardo Dominguez: trabalhos sólidos no Colón, Independiente e agora Estudiantes, futebol intenso, sólido defensivamente e com transições bem elaboradas! Dominguez é mais um excelente prospecto argentino! Atua ou em um 4-2-3-1 ou em um 4-4-2, seja com dois volantes recuados e com dois meias abertos, ou no formato 'diamante', com um jogador cabeça de área, dois meio-campistas pelo lado e um meia-atacante atrás dos dois homens de frente, que realizam tanto a função de presença de área quanto a de cair pelas pontas para dar suporte aos laterais. Deve possuir uma multa acessível na Argentina.

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 1 segundo por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 24 segundos por Rodrigo Medeiros

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 26 segundos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 30 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 34 segundos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 1 minuto por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico