x

Post de Julio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não vou mentir, eu e 99% da torcida aplaudiu quando trouxeram um monte de medalhão caro e bagre ganhando rios de dinheiro pra tentarmos ser campeão nessa gestão, quem apontava a loucura financeira era tido como anti, mesmo aqui no fórum, no fim apoiamos a gastança desenfreada da diretoria

em Bate-Papo da Torcida > Juros x balanço 21/22/23

Em resposta ao tópico:

Salve, Nação!

Estava com dúvidas referente ao balanço e a diminuição de somente 2% da divída, obviamente com razão. Perdemos peças importantes no momento crucial das competições e toda possibilidade de título foi por água baixo;

Busquei entender por cima esses balanços e o meu entendimento foi o seguinte:

Balanço 2021: 'Superávit de R$ 5,6 milhões' - Ou seja, divida ficou estabilizada. Não avançamos e nem diminuimos de forma significativa o valor total;

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/03/30/noticias-corinthians-balanco-financeiro-superavit.ghtml Corinthians apresenta superávit de R$ 5,6 milhões e interrompe série de quatro anos no vermelho |... Corinthians apresenta superávit de R$ 5,6 milhões e interrompe série de quatro anos no vermelho |... Departamento financeiro do clube dá explicações sobre parceria com Taunsa ge.globo.com

Balanço 2022: 'Superávit de R$ 15,3 milhões' - Mesmo ponto, divida 'estabilizada'

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/04/24/conselho-do-corinthians-aprova-balanco-financeiro-de-2022.ghtml Conselho do Corinthians aprova balanço financeiro de 2022 | corinthians | ge Conselho do Corinthians aprova balanço financeiro de 2022 | corinthians | ge Contas do ano passado fecham em superávit de R$ 15,3 milhões; noite no Parque São Jorge foi marcada por protestos contra o técnico Cuca ge.globo.com

Balanço 2023: 'Supérávit de 20 milhões'


Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/10/16/corinthians-projeta-virada-nas-contas-e-arrecadacao-maior-do-que-a-divida-neste-ano.ghtml Corinthians projeta Corinthians projeta 'virada' nas contas e arrecadação maior do que a dívida neste ano |... Clube celebra o 'turnaround', ou seja, o valor total de receitas sendo maior do que a dívida pela primeira vez ge.globo.com

O dubingo 'pagou' em si somente 2% da divida total esse ano, e 6% em toda sua gestão de 3 anos; o altos juros de 13% ao ano, nos deixa em situação complicada para uma luz no fim do túnel. Somente em juros é para termos 'pago' quase 400 milhões, o que não diminui em nada a divida total...

2021= R$ 912 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 118 milhões 'pagos' em juros

2022= R$ 910 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 118 milhões 'pagos' em juros

2023: R$ 892 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 115 milhões 'pagos' em juros

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/10/16/corinthians-projeta-virada-nas-contas-e-arrecadacao-maior-do-que-a-divida-neste-ano.ghtml Corinthians projeta Corinthians projeta 'virada' nas contas e arrecadação maior do que a dívida neste ano |... Clube celebra o 'turnaround', ou seja, o valor total de receitas sendo maior do que a dívida pela primeira vez ge.globo.com

Por fim, para voltarmos a ser uma potencia é preciso de muito mais receitas, venda de jogadores, títulos e tudo que seja possível para realmente conseguir abater a divida além dos juros anuais...

SALVEM O CORINTHIANS E FORA R&T

Responder ao post do Julio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians demite preparador físico Guilherme da Costa e pode ter retorno de Diego Pereira

    Criado há 17 segundos por Thiago Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 54 segundos por João Paulo

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 57 segundos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 1 minuto por Fábio de Gouveia Pereira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Felipe do Nascimento

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Criado há 3 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 3 minutos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    6respostas

    acessar o tópico