x

Post de ELISEU no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que deveríamos seguir o exemplo do Palmeiras que cansaram dos mesmos treinadores e apostaram no Abel Ferreira que ninguém conhecia mas deu muito certo, tem treinadores muito promissores no futebol Sul-Americano, como Martin Anselmi, Diego Milito, Fernando Gago e Juan Pablo Vojvoda, esses são ótimos treinadores e com estilo de jogo que agrada o torcedor pelo futebol praticado por suas equipes, para se ter resultados diferentes é preciso ter atitudes diferentes.

em Bate-Papo da Torcida > Carille, Tite e as (falsas) expectativas

Em resposta ao tópico:

Sem dúvidas nenhuma são duas figuras importantes da história do clube, e fizeram grandes trabalhos por aqui mas ao pensar na volta de algum deles criasse a imagem de que serão a salvação do clube e vão fazer o time jogar como 2017,2015 ou 2012 mas aí vem uma pergunta: Além da memória afetiva tem algo a mais para trazer algum deles?

Primeiro ponto que vale destacar é o elenco, já que o Corinthians provavelmente vai ter que olhar muito pra base, principalmente pra fazer dinheiro, será que algum deles consegue ter uma visão mais 'apurada' e potencializar os jovens que sobem para o profissional?

Em questões de estilos de jogo o elenco hoje tem características necessárias para a forma que eles pensam futebol? Será que se adaptaram ao elenco? Um exemplo é Yuri Alberto, não adianta querer colocá-lo de pivô porque ele simplesmente não rende como pivô, será que irão formar um esquema pra potencializar as características de cada um do time?

Outra coisa que muitos não pensam é o 'longo prazo', suponhamos que de certo o trabalho, eles ficariam no clube por um bom tempo, assim como o Abel das Peppas, ou na primeira oportunidade abandonaria o barco, como Tite que foi pra seleção só pra ser criticado por todo mundo e Carille que foi encher os bolsos com 2 caminhões de dinheiro

Sobre contratações: eles indicariam ou exigiriam reforços pontuais ou aceitariam de bom grado qualquer bagre que a diretoria desse? Eles têm capacidade de tirar algum medalhão do time quando não estiver rendendo?

Enfim, são questões que quase ninguém vê ou analisa, não dá pra achar que basta trazer algum deles e voltar a jogar de forma reativa que vai dar tudo certo, se não tiver PLANEJAMENTO na escolha e escolher por afinidade não irá resolver nada.

PS: não estou dizendo que são técnicos ruins(apesar de achar Carille uma péssima escolha) mas sim que assim como podem voltar como 2015 ou 2017 também pode voltar o Tite de 2013 e Carille de 2019.

PS2 - também tem o Mano que muita gente pede mas isso também vale para ele.

Responder ao post do ELISEU

Réplicas desse post

Foto do perfil de Janio

Janio 1.874 posts

@janio.mouta em 12/09/2023 às 06:16

Não adianta trazer nenhum desses e obrigá-los a colocar em campo Roni, Romero, Fabio, Fagner, Gil, Giuliano, Paulinho e cia? Jogadores que sequer conseguem correr

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 3.518 posts

@gustavo.adriano2 em 11/09/2023 às 15:43

Você só se perder quando vê méritos no Sr Vanderlei. N adianta subir os meninos e não treinar tática, Luxemburgo seria um grande coordenador e nada mais

Foto do perfil de Caique

Caique 4.004 posts

@caique.junior em 11/09/2023 às 14:06

Sylvinho nem era técnico quando veio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Precisamos aprender com Cabo Verde

    Última resposta há 1 segundo por Luidger Gomes Gonzaga

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 21 segundos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Seleção de Cabo amoleceu para o Uruguai

    Última resposta há 2 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Lord Rock

    112votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkkk Uruguai

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico