x

Post de Fabio Luciano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se fosse verdade isso que ele dá minutagem a todos, seria bom ainda, mas não é o que acontece, quando ele joga com um time alternativo pra rodar o time, um jogador se destaca depois some.

em Bate-Papo da Torcida > Danilo - Sub-20 tópico impopular

Em resposta ao tópico:

Vejo a galera comentando bastante sobre o trabalho do Danilo e sua comissão a frente do sub-20, a maioria claro reclamando do que está sendo feito.

Porém vejo essas analises muito catastrófica, com doses exageradas de reclamação, não estou aqui pra defender o trabalho, mas pra dar uma ótica mais positiva sobre o trabalho desempenhado no Sub-20.

Primeiramente, título não é importante para a categoria, fomos campeões da copinha diversas vezes e poucos meninos se tornaram bons jogadores, mesmo na sequencia da carreira deles fora do Corinthians, da pra contar nos dedos os que vingaram.

Nesse momento, vejo que temos o oposto, diversos meninos tendo um bom desempenho seja pra compor elenco ou até mesmo sendo solução para o time principal, o que já deveria ser suficiente para refletir, será que não estamos reclamando demais dessa categoria?

Ahhh mas o Danilo bota jogador em posição errada, mas não é isso que o futebol moderno está fazendo? Não é maravilhoso quando o city bota zagueiro de volante, meia de ponta, lateral por dentro?

Ahh mas o Danilo escala errado, será que ele não está oportunizando minutagens a todos? Será que o desenvolvimento de um não foi melhor que o do outro durante a semana?

O sub-20 está jogando recuado, está dando espaço, está desorganizado... Bem faz parte do desenvolvimento tático o jogador saber marcar, espaço, marcação homem-a-homem, bloco alto, aproximação, e tudo isso pode dar errado na prática, sinceramente, tem que dar errado ás vezes só assim é possível aprender.

Em resumo, não acho que seja um trabalho extraordinário, mas eu prefiro uma base menos vencedora, com jogadores mais conscientes do que devem ou não fazer em campo do que uma base vencedora acostumada a jogar no 433 básico, fazendo apenas o que funciona em categorias juniores e quando sobem no profissional se sentem perdido, pois nunca enfrentaram uma situação adversa.

Responder ao post do Fabio Luciano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Conhecem esse zagueiro da Escócia?

    Última resposta há 9 segundos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Criado há 14 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    É o vini pohraaaaaa

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Vini jr >>>>> pele chora torcida raiz

    Criado há 18 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Arbitragem da copa

    Criado há 8 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 47 segundos por JaoPdrn

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Ir no Estádio foi a maior besteira que eu fiz

    Criado há 4 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Ganso

    Esse Bruno Guimarães é grosso demais

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Jogo bom né...

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Jogo do Marrocos

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson Monteiro

    2respostas

    acessar o tópico