Maycon Barbosa
O que acontece com um time, que de um ano para outro, muda de muito bom para péssimo? Em que Universo acontece isso tão de repente?
2011 e 2012 o Timão era um time que me dava muitas alegrias, vontade, entre outros... Era um grande time. Muito forte, a que podemos julgar. Ganhamos a primeira Liberta invicto, o Mundial. Eu achava que havia uma 'nova era', por que jogadores saíram do time, alguns principais, outros nem tanto. Ganhamos o Paulista em 2013, claro, mas foi de alguma grande emoção? Todos sabem que foi ZzZZzZz
Depois disso, fomos eliminados da liberta pelo Boca Jrs. Roubados, mas nada explica o fato no primeiro jogo, o de ida, terem ido tão mal que até deu câncer. Seguidamente, perdemos para times pequenos, principalmente o lanterna NÁUTICO. Logo à frente, Paulistão 2014 com muitas falhas e derrotas. Início da Copa do Brasil, Luverdense ganhando com golzinho tenso.
Sinceramente, me enche ter de ver isso. Certamente o jogo do Atlético entrou para a lista de 'Históricos' da lista deles. E o Corinthians acabou tendo o que mereceu.
Mas o Corinthiano é quem tem que suportar muito mais que o time. Tem que aguentar (alguns nem têm consciência disso), zoeiras que se passam, reconhecer que não pode fazer nada, apenas torcer para que mude, e para melhor. Protesto? Ah, claro, protestos sem violência, sem bombas, essas coisas? Apenas fazem com que esses caras se sintam super tranquilos. Eu que sei né. (Obs.: Isso foi ironia)
Outra coisa, o que mais me preocupa é o clássico contra o Palmeiras. O time da Meleca está indo bem, voltando ao seu ritmo, ao menos por enquanto, talvez. NÃO PODEMOS BOBEAR.
Nem que jogadores estejam ruins, nem que o técnico seja ruim, perder jogando muito mal para a porcada vai ser mais um motivo para eu me encontrar e desistir da ideia de ver os jogos até o final desse ano e início do ano que vem.
Claro, se não for sofrido, não é Corinthians, mas falamos isso quando é em campo, não fora dele e ainda com a sua crise.
É muita sacanagem com nós, torcedores.
Boa noite.
em Bate-Papo da Torcida > 2012 memorável, 2013/14 insuportável
