x

Post de Ralf no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá amigo, parabéns pelo excelente post

Você disse que não é possível que não haja mudanças. Sim, é possível. O Gobbi já anunciou que vai ficar tudo bom, porque está tudo joia.

em Bate-Papo da Torcida > Este é o retrato do vexame

Em resposta ao tópico:

De qualquer coisa, do desabafo, parabéns ao time atleticano. Bem montado, bem armado taticamente e motivado pela presença de Tardeli em campo, demonstrando todo seu respeito e amor as cores do clube que defende.

Falemos de Corinthians. Do vexame. Do show de horrores que assistimos impotentes, um time sendo atropelado dentro de campo, sem poder de reação, mais da metade do time andando em campo, perdidos, demonstrando desinteresse e sangue de barata correndo nas veias. Encontramos um gol logo de cara e o time achou que poderia passar o resto do jogo andando em campo, esperando o tempo passar, administrando a vantagem.

O resultado do jogo, a desclassificação na Copa do Brasil e praticamente, passando a régua e fechando a conta em 2015 é reflexo do que vem sendo a administração de Mario Gobbi.

Sinto-me a vontade para, neste momento, reiterar minhas críticas e publicamente rotulá-lo de incompetente e incluí-lo no hall dos piores presidentes da história do clube. Minhas críticas iniciaram ainda nas primeiras semanas da sua gestão, quando virou as costas a aqueles que o levaram ao cargo e se cercou de uma porção de advogados tendo como líder seu assessor (ainda assessor na época, abandonando-o tempos depois), Sergio Alvarenga.

Cheguei a escrever na época “O Corinthians é um clube de operários e estão tentando refunda-lo num escritório de advocacia”. Continuando, cheguei também a escrever “Mario Gobbi recebeu uma Ferrari nas mãos, com tanque cheio, seguro pago, lavada e polida e vai devolvê-la com perda total”. Isso tudo está por ai, escrito e registrado.

Incompetente e omisso. Não fez juz a confiança que lhe foi depositada, ao trabalho e a luta para elegê-lo e empossá-lo presidente. É fraco, covarde, arrogante e muitas vezes, pedante.

Como diretor de futebol e presidente esteve sim à frente de conquistas dentro e fora de campo. Muito mais pela estrutura recebida, pelo grupo que o cercava, pela base que foi criada proporcionando os resultados, do que pela sua própria competência.

Está a aproximadamente 2 meses da sua saída, mas poderia antecipá-la, afastando-se, mas antes de se afastar, demitir de cabo a rabo todos os incompetentes que conduziram o clube nos últimos anos a uma gestão a beira da temeridade. A começar pelo departamento de futebol. O que fazem lá Edu Gaspar, Alessandro, Sylvinho, Mauro Van Basten, entre outros encabidados e aspones, onerando sensivelmente a folha de pagamentos?

E o que dizer de Mano e o grupo de jogadores. Mais uma vez, recorrentemente, escalando mal o time, trocando mal as peças, insistindo com jogadores como Guilherme Andrade, Felipe, Fabio Santos e Fagner, apostando, ainda, no veterano Danilo.

Cássio, no calor dos acontecimentos, emoção a flor da pele, na saída do gramado declarou “Tem gente que não está preparado pra jogar no Corinthians”. Jogador de futebol, com microfone diante da boca, depois de uma derrota humilhante, sai de baixo, vem bobagem. Mas Cássio tem credito, autoridade pra cobrar, fechou o gol mais uma vez e impediu um vexame ainda maior. Mas a quem estaria se referindo? Ao jovem Malcom? Talvez. Malcom, que terá potencial, se for trabalhado, corrigidos seus cacoetes, melhorar a finalização. O correto seria voltar para a base e aprimorar estes fundamentos.

Mas quem seria o responsável por retrabalhar Malcom? Não existe no clube um profissional com essa capacidade, principalmente na nossa categoria de formação de atletas. Teóricos, gestores desportivos e aspones incompetentes rodeiam o departamento e nada se pode esperar dessa gente.

A partir de hoje à noite, no momento em que é escrito este texto, alguma coisa deve estar acontecendo, ou melhor, alguma coisa deve acontecer. Não é possível que o nosso presidente não tome uma atitude diante desse caos. Não é possível que encare esse resultado como normal, como coisas do futebol, como reflexos naturais de oscilações de um time em formação. Não é possível.

Ou melhor, para quem conhece Mario Gobbi sabe que é possível.

Mas nosso presidente será pressionado. E como poucas vezes na sua vida como gestor do clube, terá que tomar atitudes drásticas.

Afastar jogadores, demitir profissionais incompetentes – preparação física, a propósito, time do Galo voando em campo, nosso time se arrastando – afastar diretores que o rifam nos bastidores, mudar, fazer acontecer, abalar a estrutura, pra tentar, vejam bem, tentar salvar o ano e correr atrás de uma vaga no G4, o que agora, diante de tudo que a gente vem acompanhando, é muito difícil de acontecer.

Triste, amigos. Muito triste.

Mas amanhã é outro dia e a gente espera que mudanças aconteçam.

Não há clima para notas.

Leia mais sobre o jogo acessando:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/

Responder ao post do Ralf

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 44 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Business

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Camargo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini iria empatar com o Messi na artilharia

    Criado há 3 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 5 minutos por Kaua

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Márcio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Márcio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 5 minutos por Luiz Fernando Camargo

    15votos

    acessar o tópico