x

Post de weslly no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mario gobbi é o pior presidente que já vi, OMISSO, nem em uma das maiores vergonhas de nossa história essa merda toma uma atitude que preste. SAIA FORA DO MEU CLUBE SEU #$!@%.

em Bate-Papo da Torcida > Este é o retrato do vexame

Em resposta ao tópico:

De qualquer coisa, do desabafo, parabéns ao time atleticano. Bem montado, bem armado taticamente e motivado pela presença de Tardeli em campo, demonstrando todo seu respeito e amor as cores do clube que defende.

Falemos de Corinthians. Do vexame. Do show de horrores que assistimos impotentes, um time sendo atropelado dentro de campo, sem poder de reação, mais da metade do time andando em campo, perdidos, demonstrando desinteresse e sangue de barata correndo nas veias. Encontramos um gol logo de cara e o time achou que poderia passar o resto do jogo andando em campo, esperando o tempo passar, administrando a vantagem.

O resultado do jogo, a desclassificação na Copa do Brasil e praticamente, passando a régua e fechando a conta em 2015 é reflexo do que vem sendo a administração de Mario Gobbi.

Sinto-me a vontade para, neste momento, reiterar minhas críticas e publicamente rotulá-lo de incompetente e incluí-lo no hall dos piores presidentes da história do clube. Minhas críticas iniciaram ainda nas primeiras semanas da sua gestão, quando virou as costas a aqueles que o levaram ao cargo e se cercou de uma porção de advogados tendo como líder seu assessor (ainda assessor na época, abandonando-o tempos depois), Sergio Alvarenga.

Cheguei a escrever na época “O Corinthians é um clube de operários e estão tentando refunda-lo num escritório de advocacia”. Continuando, cheguei também a escrever “Mario Gobbi recebeu uma Ferrari nas mãos, com tanque cheio, seguro pago, lavada e polida e vai devolvê-la com perda total”. Isso tudo está por ai, escrito e registrado.

Incompetente e omisso. Não fez juz a confiança que lhe foi depositada, ao trabalho e a luta para elegê-lo e empossá-lo presidente. É fraco, covarde, arrogante e muitas vezes, pedante.

Como diretor de futebol e presidente esteve sim à frente de conquistas dentro e fora de campo. Muito mais pela estrutura recebida, pelo grupo que o cercava, pela base que foi criada proporcionando os resultados, do que pela sua própria competência.

Está a aproximadamente 2 meses da sua saída, mas poderia antecipá-la, afastando-se, mas antes de se afastar, demitir de cabo a rabo todos os incompetentes que conduziram o clube nos últimos anos a uma gestão a beira da temeridade. A começar pelo departamento de futebol. O que fazem lá Edu Gaspar, Alessandro, Sylvinho, Mauro Van Basten, entre outros encabidados e aspones, onerando sensivelmente a folha de pagamentos?

E o que dizer de Mano e o grupo de jogadores. Mais uma vez, recorrentemente, escalando mal o time, trocando mal as peças, insistindo com jogadores como Guilherme Andrade, Felipe, Fabio Santos e Fagner, apostando, ainda, no veterano Danilo.

Cássio, no calor dos acontecimentos, emoção a flor da pele, na saída do gramado declarou “Tem gente que não está preparado pra jogar no Corinthians”. Jogador de futebol, com microfone diante da boca, depois de uma derrota humilhante, sai de baixo, vem bobagem. Mas Cássio tem credito, autoridade pra cobrar, fechou o gol mais uma vez e impediu um vexame ainda maior. Mas a quem estaria se referindo? Ao jovem Malcom? Talvez. Malcom, que terá potencial, se for trabalhado, corrigidos seus cacoetes, melhorar a finalização. O correto seria voltar para a base e aprimorar estes fundamentos.

Mas quem seria o responsável por retrabalhar Malcom? Não existe no clube um profissional com essa capacidade, principalmente na nossa categoria de formação de atletas. Teóricos, gestores desportivos e aspones incompetentes rodeiam o departamento e nada se pode esperar dessa gente.

A partir de hoje à noite, no momento em que é escrito este texto, alguma coisa deve estar acontecendo, ou melhor, alguma coisa deve acontecer. Não é possível que o nosso presidente não tome uma atitude diante desse caos. Não é possível que encare esse resultado como normal, como coisas do futebol, como reflexos naturais de oscilações de um time em formação. Não é possível.

Ou melhor, para quem conhece Mario Gobbi sabe que é possível.

Mas nosso presidente será pressionado. E como poucas vezes na sua vida como gestor do clube, terá que tomar atitudes drásticas.

Afastar jogadores, demitir profissionais incompetentes – preparação física, a propósito, time do Galo voando em campo, nosso time se arrastando – afastar diretores que o rifam nos bastidores, mudar, fazer acontecer, abalar a estrutura, pra tentar, vejam bem, tentar salvar o ano e correr atrás de uma vaga no G4, o que agora, diante de tudo que a gente vem acompanhando, é muito difícil de acontecer.

Triste, amigos. Muito triste.

Mas amanhã é outro dia e a gente espera que mudanças aconteçam.

Não há clima para notas.

Leia mais sobre o jogo acessando:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/

Responder ao post do weslly

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    1 minuto e já vira do Timão

    Criado há 5 minutos por Papaleguas corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 7 minutos por Jhonatan Lopes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 11 minutos por Sammyr Abdala

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 11 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Última resposta há 11 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Soares

    372votos

    acessar o tópico