x

Post de JaoPdrn no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Blá blá blá, escreveu dms só pra falar besteira... Parabéns pelo esforço.

em Bate-Papo da Torcida > Renato Augusto ídolo? A supervalorização do medíocre

Em resposta ao tópico:




'Renato Augusto merece uma estatua no parque São Jorge'.

'Renato, você é um gênio'.!

'Renato vou fazer uma tatuagem sua'!

'Renato eu te daria minhas pernas!'

'O time sem ele não funciona!'

Essas são algumas das principais frases que vi neste portal e em alguns lugares sobre esse atleta, Renato Augusto sempre foi tratado pela fiel torcida como 'muito diferente' tendo uma visão extraordinária de jogo, qualidade no passe e endeusado como um dos melhores meios campistas da história do Corinthians. Assistindo ele jogar desde 2014 nunca consegui entender esse nível de idolatria, sempre vi ele como um meio-campista bom, e que talvez pela incompetência da diretoria ser o único que faz a função de armador, mais depois de ver o nível que elevaram esse jogador, resolvi levantar alguns números que pudesse explicar o porque esse jogador é tão valorizado .

- 214 partidas; Gols: 25; Assistências: 42
- Renato Augusto ganhou 1 título pelo Corinthians até hoje que foi o Campeonato Brasileiro de 2015.
- Renato Augusto teve 2 passagens pelo Corinthians de 2014 a 2015 e 2021 a 2023(Atualmente)

Se observarmos o meia Rodriguinho que passou pelo Corinthians entre 2013 a 2019 ele ganhou os seguintes títulos:
Paulista 2019, Paulista 2018, Paulista 2017, Brasileirão 2017, Brasileirão 2015175 partidas; Gols: 35
Extremante importante na criação e com excelente finalização;
sempre um jogador posto como 'ruim' e abaixo pela torcida e imprensa.

Podemos citar em comparação também o meia Jadson que ganhou os títulos:
Paulista 2019, Paulista 2018, Paulista 2017, Brasileirão 2017, Brasileirão 2015
245 partidas; Gols : 50; Assistências: 64

Esses e outros jogadores que nunca tiveram o nível de idolatria e badalação de Renato Augusto mais tiveram desempenhos melhores no clube, nunca vi tamanha repercussão.

Quando falamos sobre ídolos, fazer busto do jogador, a torcida gritar o nome no estádio, precisamos lembrar que isso envolve títulos conquistados, similaridade com a torcida e números individuais importantes.

- Renato Augusto não tem números exuberantes pelo Corinthians nem em gols e nem em assistências para ser considerado ídolo.

- Renato Augusto saiu do Corinthians em 2016 para o Beijing admitindo publicamente que foi por dinheiro não mostrando nenhum apresso pelo clube como verdadeiros ídolos da nossa história.

- Renato Augusto é um jogador que retorna ao Corinthians em sua segunda passagem com níveis físicos decadentes e salários altíssimos para um jogador que nunca joga.

Podemos apontar o endeusamento ao Renato a incompetência da diretoria em contratar jogadores com perfil de armação no meio de campo. Outro responsável é a fiel torcida que comprou esse discurso que ele é 'MUITO DIFERENTE', mesmo que isso não se prove em números.

Se ele não atende a nenhum requisito pra ser considerado Ídolo o porque então o tratam com toda essa pomba? O Giuliano ano passado que é um meia questionável, foi considerado melhor meia e jogador que tivemos na Copa do Brasil 2022 que o Tal maravilhoso Renato Augusto jogou inclusive.

'Uma mentira contada mil vezes se torna verdade'.

Responder ao post do JaoPdrn

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe Gomes

Felipe 28 posts

@felipe-gomes4 em 17/06/2023 às 14:12

Doeu o fato do Rodriguinho ser maior que ele no Corinthians?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 27 segundos por ROSANA RSN

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 56 segundos por Reinaldo Puso

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 1 minuto por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 2 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    23votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Resumo desse jogo do Uruguai e cabo

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    212votos

    acessar o tópico