x

Post de Francisco Fonseca no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O atual time é muito melhor, se fosse comparar os 11, só yuri é pior.

em Bate-Papo da Torcida > 2023 x 2007

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel.

To vendo muita gente comparando 2023 com 2007, o ano do nosso rebaixamento. E, apesar de algumas coincidências, sendo o caos político interno a principal delas, não vejo tanto motivo para que a comparação tire o sono da torcida.

Começando, principalmente, pelo elenco. O atual, embora com problemas, oscilante e sem confiança, é infinitamente mais qualificado do que o rebaixado. Sem fazer uma comparação homem x homem, tínhamos poucas peças de quem podia se esperar algo, sendo uma delas, o goleiro Felipe que fez um ótimo ano. Individualmente, destaco Finazzi, homem gol puro, Vampeta que jogou mais com sua experiência e os garotos Willian (negociado ainda no começo do BR) Lulinha, Dentinho (ainda Bruno Bonfim) e Everton Ribeiro, que estavam em ascensão, mas não eram as referências da equipe. Isto é, não esperava-se que fizessem todo trabalho sozinho.

Atualmente, esperamos muito de garotos, casos de Murillo, Matheus Araújo, Adson e até os que estão com a seleção, mas há outros jogadores que podem entregar mais que estes e que eu, particularmente, acredito que farão a diferença.

Outro ponto que vi muito, foi a comparação da derrota de ontem com as sofridas pelo time em 2007, dizendo que aquele time apresentava um bom desempenho, mas perdia e por isso caiu. Isso é fake, aquele time era muito ruim e as poucas vitórias vinham mais na base do abafa do que de outra maneira - ainda que o time tenha vencido algumas partidas no começo da competição, o 0x3 contra o Cruzeiro no Mineirão iludiu eu e outros milhões.

São poucos os jogos que me lembro com uma sensação de resultado injusto, um deles contra o Galo no Pacaembu. Naquele jogo, Diego Alves fez uma partida impressionante e impediu a nossa vitória, vejam os melhores momentos.

Lembro também das duas partidas contra o CAP, lá e aqui. Lá, Willian desencantou e marcou seus dois gols no campeonato, que estavam nos dando a vitória, mas já no fim do jogo, o zagueiro Kadu fez um gol contra lamentável e bizarro. No Pacaembu, enredo similar: saímos na frente, tomamos a virada e no fim conseguimos o empate - o Felipe ainda quase marcou de cabeça antes do gol de Finazzi. Vejam:

1° Turno

2° Turno

Mesmo contra o Goiás lá, que Arce mandou bola na trave e Felipe pegou pênalti, e o Vasco aqui, que o goleiro (que se chamava Cássio, uma baita ironia) deles também se destacou, não foram grandes apresentações. Falo destes dois jogos, pois foram partidas chave do descenso. Qualquer vitória aqui poderiam nos ter livrado.

Enfim, quem lembra de fato de tudo o que rolou em 2007, sabe que as semelhanças são poucas, apesar de existentes. Não é isso que fará a equipe cair ou se manter também, o tópico é mais para que ninguém morra de véspera.

Seguimos. Vai Corinthians!

Responder ao post do Francisco Fonseca

Réplicas desse post

Foto do perfil de Akuma

Akuma 4.984 posts

@akumadafiel em 22/05/2023 às 19:14

Felipe catava mais que o Cássio e o Betão estava melhor que o Gil ou pelo menos mesmo nível

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Carlos

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 5 minutos por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 6 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 6 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 12 minutos por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 15 minutos por carlos mg

    152votos

    acessar o tópico