x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Montar elencos com maior % da base, uma reformulação que passa pela não renovação de Gil, Fabio Santos, Paulinho, Cantillo, Giuliano, Jr Moraes e Luan, e com a dispensa ou liberação de Romero, Rafael Ramos, e expiração do empréstimo do Balbuena e Maycon.

Elenco com média baixíssima e folha salário quase que pela metade, buscando um técnico que saiba trabalhar jovens e lapida-los.

Só assim conseguiremos sair desse buraco financeiro e gestão de amadorismo, e poder caminhar para se aproximar um pouco de alguns rivais que já são muito bem geridos.

Cássio (2024 último ano de contrato) ídolo máximo

Já trabalhar o Carlos Miguel pra assumir a vaga (Matheus Donelli vira reserva imediato) em 2025, e Cássio encerra a sua carreira como maior ídolo e não mancha sua história no final da carreira com declínio físico.

Lateral direita: Fagner idem, (2024 seu último ano de contrato, e ter Léo Mana e Caipira no profissional já, acompanhando ele, e evoluindo para que um dos 2 assumam a vaga, 2 laterais direitos muito promissores.

Lateral esquerda: Matheus Bidu, sobe o João Vinicius da base, que foi titular e fez bom campeonato gaúcho pelo Novo Hamburgo.

Na zaga: Renovação de Bruno Mendez, e volta de Raul Gustavo, formando duplas de Bruno Mendez e Caetano, e Sobe o zagueiro João Pedro Tchoca (Recentemente convocado pra seleção sub 20), fazendo dupla também o Murillo, teríamos 5 zagueiros jovens e com nível Europa.

Na Volância: Fausto Vera, Roni, Volta do Mandaca (Vem de 2 empréstimos jogando muito, titular absoluto no londrina e juventude) Subida da base do Ryan, Gabriel Moscardo e Bahia, todos com passagem pelas seleções de base.

Meias: Renato Augusto (Renovação com redução salarial de 800K para 200K com metas de desempenho para aumentar), Matheus Araujo, Biro, subida do Adryan meia de 17 anos do sub 20 que da base que é ótimo.

Ponta direita: Adson, Barletta, Giovane, todos já apresentaram futuro sendo na base, no time principal ou em time menor.

Ponta Esquerda: Roger Guedes, Pedro e Wesley.

Atacante: Yuri Alberto, Felipe Augusto e Arthur Sousa.

Algumas contratações para lateral esquerda, um volante, um meia e quem sabe um ponta.

Esse seria meu elenco visando reestruturar, imagina uma folha salarial de 10 milhões (como é o caso de Athletico pr, Fortaleza…) indo pra liberta ou Sula, Copa do Brasil e fuçando no G4 a g7do brasileiro, mantendo o faturamento de 1 bilhão e estádio cheio?

E ainda vendendo 2,3 atletas pra 1º escalão europeu uns aninhos.

Esse é o caminho, podem achar loucura, usar tanto assim a base, mas se esperarem times fortes e com “ NOMES” de luxo, continuaremos na mesmice.

em Bate-Papo da Torcida > Para o Corinthians zerar suas dívidas terá que:

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 segundos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 14 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 1 minuto por PT Navarro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    O que falar de Messi?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 2 minutos por Luke Skywalker

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Leandro C. Guaiato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 4 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    23respostas

    acessar o tópico