x

Post de Caio no fórum "Off topic" do Meu Timão

Se um cara vai bem na lateral colocam ele de meia com a intenção de valorizar e ganhar mais dinheiro, afinal um meia vale muito mais que um lateral, e os presidente hoje precisam de dinheiro pra encher os bolsos né amigo

em Off topic > O problema da seleção é estrutural!

Em resposta ao tópico:

Vou citar alguns tópicos que vejo, não de hoje como problemas estruturais na seleção brasileira. E que podem explicar a seca e os vexames em mundiais.

- Os técnicos brasileiros são em sua grande maioria retranqueiros. Isso pode parecer bobeira, mas tem muito haver. Quem convoca é o técnico, quem treina e quem escolhe a formação é ele.

O problema é que depois do Felipão ter ganhado em 2002 os técnicos gaúchos, retranqueiros por natureza, se popularizaram pelo país, em consequência na seleção. Felipão, Mano, Tite... Só aí já vão uns 20 anos.

Hoje o tal do Ramon entrou com 3 volantes contra a poderosa MARROCOS. Isso já diz muita da mentalidade enraizada na maiorias dos técnicos brasileiros, primeiro pensa na defesa e depois no ataque.

- O jogador brasileiro não treina mais fundamentos, principalmente o do CHUTE. É incrível como vemos nesses e em tantos outros da seleção e dos times brasileiros chutes horrorosos, isoladas, caneladas, chute torto..

Vai assistir uma premier league, ou até a championship, você vai ver que por mais ruim que seja alguns jogadores ingleses eles têm um bom passe e um bom chute, isso é assim por toda Europa. Os brasileiros só sabem driblar. Vini Junior quando chegou no Real era uma aberração chutando. Não se treina mais os fundamentos e o resultado é esse, os jogadores do MARROCOS finalizam melhor que os nossos. Porque lá se treina os fundamentos e aqui ensinam que o importante é dar caneta.

- Não se produz mais laterais decentes no Brasil, apenas pontas. Já repararam a escassez de laterais do Brasil? Alex Telles e o bisonho Royal são exemplos. São jogadores que em outros tempos nem seria cogitados na seleção, tamanha ruindade. Temos um exemplo em como isso começa desde a base, aqui no Corinthians mesmo. O Biro era um lateral esquerdo de muito destaque, o que fizeram? Colocaram de meia, onde ele até hoje não convenceu. É por isso que não se produz mais laterais igual antigamente, os garotos que se destacam na posição são logo deslocadas para o meio ou para as pontas.

- Preconceito imbecil contra os jogadores que atuam no Brasil. Quem assistiu o jogo hoje viu que quem mais se destacou no meio dos badalados jogadores de champions league foi o RONY. Sim, acredite se quiser. O Rony fez muito mais que o tal do Rodrygo, por exemplo.

Isso mostra que temos de parar de convocar os caras só porque joga na Europa e começar a convocar por DESEMPENHO e números.

Bom, por hoje é isso, podia continuar mais o texto já está enorme.

OffTopic.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 7 segundos por MIRTINHO SANTINI

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 8 segundos por Fernando Zemetek

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 9 segundos por Wilson Balera

    99votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 10 segundos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 18 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 22 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago da Silva de lima

    Final Portugal x México

    Última resposta há 25 segundos por marselo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Messi Corinthiano

    Oyarzabal

    Última resposta há 56 segundos por Phil Corintiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Resumo desse jogo do Uruguai e cabo

    Última resposta há 59 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Paulo K

    25respostas

    acessar o tópico