Itamar Fulano
Eu nasci em 1976, mas cada tempo tem o seu contexto!
E cada um vê de uma forma!
Eu acho que até levar o gol o Corinthians estava de salto alto!
Depois começaram a correr e encarar como decisão!
NÃO ACHO QUE TUDO SE RESUME A RAÇA, VONTADE, AMOR A CAMISA!
Se não, é só ir na série D e contratar jogadores que ganham 2 salários mínimos e pagar 100 mil que vão suar sangue!
Não funciona assim!
Acho que o problema vai além!
Diretoria incompetente, presidente omisso e frouxo.
Jogadores em declínio Técnico em final de carreira!
Técnico inexperiente que não tem autonomia pra fazer as mudanças que precisam!
É um monte de erros!
em Bate-Papo da Torcida > Qual o tamanho do Orgulho?
Em resposta ao tópico:
Boa tarde Fiel.
Ontem fiquei pensando.
Nasci em 1975, no final da fila de 23 anos sem título.
Me veio uma pergunta na cabeça.
Quem sentiu mais orgulho de ser Corintiano?
Aquele torcedor de antigamente que se acostumou a normalmente ter um time pior tecnicamente, mas que os jogadores saíam de campo com a camisa suja de sangue, encharcada de suor e que não desistia jamais?
Aquele torcedor que não tinha estádio, que não tinha Libertadores, mas que tinha alma corintiana e orgulho de torcer pelo time do povo?
Ou aquele torcedor que apenas conheceu o Corinthians depois de 1990? Aquele que viu o 'Palácio de mármore', mas sem a alma do operário ou do 'maloqueiro'?
Aquele que viu o Corinthians recheado de jogadores caros, mas sem identificação alguma com o nosso time?
Aquele que assiste mosaicos 3D maravilhosos, sempre ilustrados com o espírito de antigamente. Apenas nas palavras.
Pois é minha gente, talvez eu seja mesmo um dos últimos românticos do futebol, mas minha resposta é que a torcida de antigamente tinha muito mais orgulho de dizer que era corintiano.
A vida me deu a oportunidade de conhecer essas duas realidades e confesso que tenho saudade dos velhos tempos.
Eu já vi o Corinthians ser derrotado muitas vezes, nunca fiquei triste por conta disso. O que me entristece é perder sem lutar, sem tentar vencer.
Meu maior orgulho sempre foi ser diferente dos nossos rivais. Enquanto brigavam apenas para vencer, a gente apenas queria assistir o Corinthians, pois sabíamos que os jogadores lutariam por nós.
Infelizmente, o tal do futebol moderno 'assassinou' o nosso verdadeiro Corinthians.
Respeito todos que pensam diferente, é apenas a opinião de um 'velho' corintiano.
VAI CORINTHIANS
