x

Post de Newton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Sim, claro que ainda é cedo e precisamos esperar mais para falar maravilhas ou falar mal. Como coloco outras vezes abaixo. Nada está perfeito, mas bem longe de estar ruim. Escrevo aqui, baseado no que começou como um comentário ao texto do faraldo:

https://www.meutimao.com.br/coluna/lucas_faraldo/3186/por-que-lazaro-tem-voto-de-confianca-no-corinthians-e-qual-e-o-problema-pra-2023/ Por que Lázaro tem voto de confiança no Corinthians e qual é o problema pra 2023 Por que Lázaro tem voto de confiança no Corinthians e qual é o problema pra 2023 Corinthians de Fernando Lázaro está prestes a jogar as fases decisivas do Campeonato Paulista, mas tem problema pela frente cuja responsabilidade é de Duilio... meutimao.com.br meutimao.com.br

(mas ficou muito grande haha).

Então escrevo aqui, como na minha visão já temos pontos positivos para esperar tempos melhores pelo menos no futebol do time.

1. O time não entra desacreditado mais, mesmo para clássicos. Tudo que vimos até agora da realmente bastante esperança.

2. Guedes artilheiro isolado, feliz e voando. Melhor do que já vimos. Me parece muito claro que além da vontade do Guedes, muito do mérito cai realmente sobre o Lazaro que o utiliza realmente pra potencializar o melhor futebol não só dele, mas dos que jogam em torno dele. Aliás este é o ponto 3.

3. Yuri, Renato, Fagner e Fábio super entrosados, se encontrando em campo. Junto com o Guedes parece que nenhum deles se esforça para encontrar o outro. Com o Fagner mais solto ao lado do Adson (geralmente, mas não necessariamente só ele) e com a parceria Fabio-Guedes, isso reforçou absurdos o nosso meio-campo e ataque.

4. Base. Apesar de eu querer muito ver os garotos da base entrando e ganhando minutos de jogo e espaço no time, realmente na minha visão, faz mais sentido formar bem o time titular e o esquema de jogo deles que vai ser a base para o resto do ano do que já colocar os meninos para entrosar de cara. Sobretudo, como já escrevi em outros tópicos, porque o Lazaro já chegou com a corda no pescoço e uma galera querendo a cabeça dele antes de estrear.

Então por fim, chegando com todas as dúvidas e pressões possíveis. Cercado de pessoas aqui do fórum com os apelidos ofensivos só querendo humilhar o cara (sem falar que queriam aposentar ano passado meio elenco que está jogando bem este ano). Vejo o trabalho do Lazaro como muito bom e promissor até aqui.

Óbvio que ainda precisa melhorar bem em mais de alguns pontos. Da pra melhorar muito a defesa, as variações de jogo e uso da base pra suprir os buracos ao longo da temporada do time, mas foram só dois meses e já dá pra ver evolução.

Claro que queremos títulos e tenho certeza que ele e os jogadores querem também. O mais rápido possível. Mas alguém esperava que qualquer técnico que chegasse fosse ter títulos com certeza no primeiro ano? Acho que podemos brigar bem pelos mata-mata deste ano, ainda que não ganhe e com um pouco mais de elenco e melhorar os jogos fora de casa pelo brasileiro também, se não deste ano, que podemos buscar uma liberta direta, mas nos próximos anos.

Esperemos que tudo continue progredindo bem e que cada vez possamos ver o Corinthians mais sólido e disputando tudo, como sempre deveria ter sido.

Abraços corinthianos e VAI Timão!

em Bate-Papo da Torcida > Um pouco da grata surpresa que é Lázaro até aqui

Responder ao post do Newton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 27 segundos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 38 segundos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 3 minutos por Derik Martins

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 3 minutos por Goleiro Césio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Emir Gamarra

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Última resposta há 6 minutos por Jaspion Jiraya

    3respostas

    acessar o tópico