Guilherme Santinelli
Fala galera, queria deixar minha reflexão sobre a derrota do Brasil. E desculpe qualquer erro ortográfico, acabei fazendo na correria
O Brasil perdeu fora das quartos linhas. Futebol nos temos de sobra.
Chegamos ao ponto que o jogador de futebol brasileiro não é educado para vida como um ser humano, mas apenas como jogador de futebol. Quantos jogadores não terminaram o colegial ou terminaram nas “coxas”. Sem essa educação humana, eles não tem valores e princípios. Só observar quantos deles são dominados pelo ego. Cabeça pintada, dança de tiktok, roupas de grife, status, ostentação etc. Ou seja, é uma vida vazia, cheia de ego e vaidade, em que eles realmente não sabem do verdadeiro significado de vestir uma camisa da seleção. Salvo apenas um ou outro ali.
Isso também reflete em outro ponto importante: Humildade.
Parece que perdemos nossa humildade e valorizamos mais a soberba. Aquele clima de oba oba e “já ganhou” reflete muito nessa falta de humildade.
Como resultado desse processo, geramos jogadores cada vez mais jogadores “mimados” que não aceitam críticas e desconexos com a própria realidade. Um perfeito caso é o neymar, jogador que desde cedo foi alimentado com esse ego pela mídia e que tem atitudes, por muitas vezes, questionáveis de caráter.
Isso significa que estamos fadado ao fracasso? Sem alternativa? Não
Temos a chance de mudar essa realidade, investindo na educação humana dos jogadores, desde a base até o profissional, sendo assim, possamos ter jogadores mais humanamente virtuosos e com sabedoria ao invés de jogadores que só pensam no ego e na vaidade.
Acredito que essa derrota foi, de certo ponto, importante para que podemos refletir e tirar alguma lição.
Vocês podem achar que to delirando, mas acho interessante mostrar um ponto de vista diferente e com alguma solução que não seja apenas nas quatros linhas.
em Bate-Papo da Torcida > Reflexão sobre os jogadores brasileiros atualmente








