Gustavo Ono
Fui para o jogo e vou falar o que eu vi. Para mim, são 3 fatores muito claros.
1) ESCALAÇÃO:
Mesmo em má fase, temos que ir com o que tem de melhor.
VP tem birra com o Guedes. Ok, dá pra entender o que ele quer. Mas o prejudicado é o clube com isso.
Giuliano tá abaixo, mas é melhor um meia em má fase que 3 volantes que não fazem nada.
Du Queiroz voltou da sua lesão jogando de 2 volante. Não dá pra entender, se ele era o melhor jogador do time como 1 volante. Ontem 2 lances claros que ele foi pra frente e não sabia o que fazer com a bola.
2) TÉCNICA
Sejamos sinceros, o elenco deles é muito acima do nosso. É acima da maioria dos clubes na América. Isso não tem discussão. Tem pelo menos 4 jogadores decisivos.
Fizeram as alterações e entraram 'simplesmente' Vidal, Cebolinha e Lázaro. Sem falar que tem Marinho, Vitinho e etc.
Quem prestou atenção no jogo, conseguiu ver que o Flamengo não fez força para ganhar. Quando apertaram um pouco no final, quase fizeram 2 ou 3 gols.
Aqui, é só uma constatação. Não temos o que fazer.
3) TORCIDA
A Fiel que me desculpe, mas a maioria do público ontem ali, não eram os torcedores comuns. Não vou entrar na discussão dos ingressos do Flamengo.
Esse é o problema quando se coloca um ingresso muito caro. Deixa a massa, a torcida louca que empurra de fora e enche de engravatados.
1/3 do estádio foi embora antes dos 30' do segundo tempo.
1/3 não cantava e ficava sentado.
Não dá! A diretoria errou MUITO.
Dá pra entender que era uma oportunidade muito grande de arrecadar dinheiro. Maior jogo do ano no Brasil até agora. Era obvio que iria encher. E deu certo, recorde de bilheteria. Mas a que custo? Um estádio calado. Perdemos a essência do que é a Fiel em casa.
Quem já viveu jogos decisivos sabe do que estou falando. A atmosfera que a torcida cria empurra SIM o resultado. Um dos melhores exemplos é a Copa do Brasil de 2018, contra os mesmos mulambos. O estádio RESPIRAVA Corinthians, foram 90 minutos de total loucura. E passamos. Quem ganhou aquele jogo foi a torcida. E isso faltou ontem.
Quem assiste os vídeos que estão rolando no Instagram, acha que o estádio estava gritando e empurrando o jogo inteiro, mas não reflete a realidade que foi.
Agora, vamos para o Rio. É possível fazer história lá, sem dúvida. Mas acredito que esses 3 pontos pesaram muito e 2 deles são culpa 'nossa'.
Vai Corinthians!



