Rafael Marques
Qual vai ser o argumento do cara?, que o Corinthians falou pros Palmeirenses quebrarem as cadeiras?, ou que ''deixou'' quebrar?, se o Corinthians for punido por isso essa 'legislação' do STJD deve ter sido feita por um ET ou sei lá, é incrível isso, não tem caso contra o Corinthians aí... PQP...
em Bate-Papo da Torcida > STJD prejudicando o Corinthians novamente!
Em resposta ao tópico:
Esse STJD tá de brincadeira! Os porcos quebram nosso estádio e ainda podemos ser punidos!
Depredação da Arena Corinthians pode render multa e perda de mandoApós torcida do Palmeiras quebrar 258 cadeiras durante o clássico do último fim de semana, tanto o Verdão, quanto o Corinthians foram denunciados pelo STJD.
Palmeirenses quebraram cadeiras na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Nesta quinta-feira, Palmeiras e Corinthians foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das 258 cadeiras quebradas pela torcida palmeirense no clássico realizado na Arena Corinthians no último fim de semana. Ambos os times correm risco de terem que pagar multas de até 100 mil reais e jogar até 10 partidas longe dos seus estádios.
Ao não impedirem que os torcedores do Palmeiras quebrassem partes da Arena Corinthians, os clubes infringiram um dos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O vandalismo ocorreu durante e depois da vitória do Timão sobre o Palmeiras por 2 a 0, no clássico que valeu pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grande parte das cadeiras foi danificada enquanto os palmeirenses esperavam a escolta da Polícia Militar (PM) para a estação Dom Bosco da CPTM, de onde iriam pegar um trem até a Barra Funda.
Segundo a PM, alguns torcedores ironizaram e pediram para “colocar na conta do (Paulo) Nobre” - presidente do Palmeiras. As diretorias dos dois clubes acordaram, ainda que informalmente, que o Palmeiras pagará aproximadamente R$ 45 mil para o conserto das centenas de cadeiras quebradas no estádio do Corinthians.
Lance!