Matheus
Guardiola revolucionou uma era seguindo a linhagem de Cruijff, Espanha foi campeã do mundo com a base e o estilo de jogo que ele implantou no Barcelona.
Mourinho foi muito bom até 2011, depois disso só fez trabalhos, no máximo bons. Sem contar que ele sempre foi mais um camaleão, resiliente e com fácil adaptação do que um ditador de tendências, como o Guardiola.
em Off topic > O Vitor Pereira segue a escola de um monstro da década passada
Em resposta ao tópico:
Muito se fala sobre o Vitor ter aprendido muito com Villas-Boas, porém, esse e todos os recentes treinadores portugueses seguem o modelo implantado por Mourinho.
Guardiola é gênio, mas está longe de ser o que Mourinho foi para o futebol atual.
Segue essa matéria do GE sobre a forma com que Mourinho revolucionou treinamentos e a forma de administrar futebol.

