Rodrigo Araujo
4-1-4-1 não muda muito para o 4-2-3-1. Ainda são 5 jogadores no meio campo. O Vitor Pereira varia as posições durante os jogos. O que de fato mudaria seria tirar o paulinho e colocar o cantilho.
em Bate-Papo da Torcida > 4-2-3-1
Em resposta ao tópico:
Todos nós estamos cansados do 4-1-4-1 implantado por Silvinho desde a sua chegada. Aqui muitos querem ver o time jogando com 3 zagueiros, eu até gosto da ideia. Mas no momento prefiro jogar no 4-2-3-1, jogar com 2 volantes. Pq qualquer um que jogar de primeiro volante no atual esquema, ficará sobrecarregado, seja o Du, cantillo ou o Xavier. Teríamos que fazer algumas mudanças importante pra dá certo, colocar o dedo na ferida. Quem não tiver bem vai para o banco, jogador algum pode jogar só por causa do nome.
Dito isso, a minha escalação seria:
Ivan no gol.
Linha de 4 com Fagner, JV, Bambu, Piton.
Os dois volantes hoje escalaria Xavier e cantillo, mas testaria o Du e o Paulinho de segundo volante.
Os 3 meias avançados seriam Adson e Willian pelas pontas, Renato Augusto centralizado. Mesma posição que usaria o Giuliano.
O CA que é uma interrogação, o Guedes não vai bem nessa posição, o Jô não tem mais a forma física, mesmo assim foi o mais perigoso no último jogo, o Jr Morais assim cm o Jô pesa a parte física, no último jogo não pegou na bola. Infelizmente não testaram os jovens da base, Filipe Augusto e Giovani, no Paulista, não vai ser na Libertadores que vão testar. Fiquei em dúvida nessa posição, ainda não tenho uma decisão de quem escalar.

