x

Post de Jonas no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Não conheço todos citados, mas gostei de vários...bom tópico mano

em Mercado da bola > Opções Brasileiras e estrangeiras de reforços

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel,

Dei uma leve pesquisada em possíveis opções para nosso time. Claramente estamos carentes de várias posições para um ano muito corrido. Todos são baratos(alguns até de graça), e seria uma boa incorporar o elenco com mais jogadores em posições que estamos carentes: LE, VOL, e centroavante.

Se quiser pode pesquisar alguns nomes, espero que chegue no Duilio, vamo trabalhar pra salvar o ano!

Vai Corinthians!

Brasileiros

Laterais esquerdos

Bernardo: RB Salzburg 26 anos- não vem sendo muito utilizado esse ano, já jogou no Brighton da premier league – ótima opção

Rene- flamengo- pouco utilizado – jogador bom, melhor do que temos

Zeca- houston dynamo- arriscado, jogou mal no vasco, seria uma aposta de recuperar o bom futebol -27 - campeão com seleção olímpica

Marcelo - real madrid- fim de contrato meio do ano, currículo fala por si, salário complica, idade também

Dalbert - 28 anos- Cagliari

Meias

Danilo Barbosa - Nice- 26, joga muito pouco, talvez um empréstimo – passou apagado pelas peppas mas pode se dar bem no nosso esquema em que não precisa armar tanto

Walace- udinese- ex grêmio, campeão olímpico, empréstimo difícil, seria por vontade do jogador mesmo para voltar a seleção– 27 anos

Hernani- Genoa- não vem sendo utilizado - 28 anos

Fernando Sobral- Ceara – idade- um dos melhores desarmadores de bola

Matheus Henrique - ex Grêmio agora Sassuolo- não esta sendo utilizado - empréstimo- 24-

Diego Pituca- ex Santos - 29 anos - Kashima Antlers – desarma bem, finalista de Libertadores, razoável, melhor do que temos

Marlon Freitas- Atlético GO- 27 anos

Fernando- Antalyaspor - 30 anos - ex Spartak, mais velho, desarma bem, idade atrapalha um pouco

Centro Avantes-

Elkeson- já especulado-

William Jose- difícil- mas não tão utilizado talvez empréstimo- 30 anos – salário pode ser problema

Marcos Andre- Valencia - 25 anos- pouco aproveitado – não muito conhecido, seria outra aposta mais jovem

Tiquinho Soares- 31- muitas vezes especulado no Timão, idade atrapalha, vem sendo pouco utilizado

Estrangeiros : Entendo que o Corinthians não se aventura muito em reforços estrangeiros. Mas no futebol atual precisamos de jogadores bons, e não necessariamente brasileiros. Melhores times do Brasil todos contam com ótimos jogadores estrangeiros!

Laterais:
Trauco - Saint Etienne- 29- peru- ex Flamengo - fim de contrato – problema defensivos, mas pode ser util, ótima velocidade.

Blas Riveros - 24 - Brondby- Paraguai– jogador de seleção, jovem, pode ser boa aposta

Diego Laxalt- 29 anos- dínamo Moscow- jogador de seleção e copa do mundo - ótima opção joga fácil em defesas com 3 zagueiros – uma das melhores opcoes

Federico Ricca- Uruguai- Club Brugge- 27 anos - mais barato- já foi convocado para seleção, também uma aposta

Yairo Moreno- Lateral Seleção Colombia atualmente- 26 anos, não joga muito no Pachuca- esta procurando outro clube,

Gabriel Suazo- 24- seleção chilena- colo colo- joga ainda pela seleção do chile, razoável melhor do que temos

Meias:

Charles Aranguiz Leverkussen 32- não vem sendo mais utilizado pelo clube, já jogou no Brasil, ótimo condicionamento, idade atrapalha

Tonny Vilhena - seleção holandesa, contrato até meio do ano - 27 futebol muito intenso, salário pode atrapalhar.

Matias Vecino - 30 anos- Uruguay- intenso, jogador de seleção, raçudo - inter Milão- contrato acabando em junho - ótima opção, idade um pouco alta já

Pedro Aquino -26 - América MX- Seleção Peruana - mas não usado muito no clube – jogador bom, rápido, também uma aposta

Renato Tapia- Peru- Celta de Vigo - 26 anos mas em baixa no celta – muito bom jogador, alto, técnico, marca bem, poderia ser uma boa

Yotun- Sporting Crystal- seleção peruana- 31 – idade avançada, experiente meio campista peruano, jogou copa do mundo e torneios importantes

Braian Ojeda- 21 anos- Paraguai- NOTT Forest- ex Olímpia e defesa y justicia, na seleção do Paraguai recentemente, outra aposta jovem

Stiven Veiga- 23- Milionários- Colombia- recentemente na seleção colombiana, jovem e promissor, também uma aposta

Javi Martinez- fim de contrato - 33 anos- Qatar sc- até junho o contrato – idade complica, currículo fala por si

Axel Witsel- fim de contrato até junho - sabe português, marca muito bem - contratação bem difícil, idade também alta, mas muito dinâmico ainda

Daniel Blanco - Independiente, campeão Sul Americano em cima do varmengo - contrato acaba em junho, bom jogador para torneios tipo Libertadores, muita garra

Cristian Casseres JR- NY Red Bulls- 22 jovem- Venezuela – bom jogador, bom passe, também aposta jovem, pode render lucro no futuro

Carlos Gruezo- Equador- Augsburg - 26 anos – problema recente de contusão, rápido, pode ser uma boa.

Jhegson Mendez- Orlando FC- 24 anos- vem bem com uma boa seleção equatoriana

Moises Caicedo- Brighton- 20 anos- muito jovem- pouco utilizado – muita promessa na seleção, pode dar muito lucro, também uma aposta grande

Centro Avantes

Felipe Caicedo - 33 anos – jogador de copa do mundo forte e alto, ótimo atacante, idade complica, salário também pode complicar

Cavani - muito pouco utilizado – já especulado

Suarez- já especulado

Ibrahimovic - 40 anos – currico fala por si, seria ano de aposentadoria

Jhon Cordoba - 28 - Krasnodar - Colombia - alto e forte, opção segura, ex seleção Colombiana

Lucas Alario Leverkussen- campeão Libertadores, 2 sul americans, seleção argentina, pouco utilizado no clube - ex River Plate - em baixa na Europa - 29 anos – ótima opção, jogador cara da Libertadores

Mariano Real Madrid - 28 anos – esquecido no Madrid, pode achar boa fase aqui, salário pode ser problema

Salomon Rondon- Everton - 32 alto e forte- muito bom pivô, idade um pouco alta, mas joga na premier league a bom tempo, faz a parede muito bem, ótima presença de área, lenda na Venezuela

Responder ao post do Jonas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 segundos por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 13 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Silva

    Parceiro do Memphis livre no mercado

    Criado há 14 minutos por Paulo Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Sandro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 4 minutos por Mariano Yakin

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Oliveira

    17respostas

    acessar o tópico