x

Post de Juan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nome do Pedrinho vem sendo fortemente especulado nos últimos dias e apesar de achar que ele não virá para o Corinthians e acabará escolhendo ou Botafogo ou o 'trikas'. Vi que esse assunto gerou uma richa na torcida, tudo muito ao céu ou tudo muito ao inferno... Vamos lá;

Pedrinho é um craque? Definitivamente não!

Pedrinho é jogador 'desprezível', superestimado e fraco? Definitivamente não!

Pedrinho é um jogador acima da média? Sim.

Pedrinho SEMPRE dividiu a fiel, quem gosta do Pedrinho... Gosta MUITOOOO do Pedrinho. Quem não gosta do Pedrinho... Detesta MUITOOOO o Pedrinho.

Pedrinho no Corinthians: decidiu jogos de Sul-Americana, foi chamado para seleção olímpica, virou camisa 10 da seleção olímpica, foi destaque da seleção olímpica, decidiu majestoso, decidiu derby, decidiu semi final de Copa do Brasil, poderia ter decidido um final, converteu pênaltis decisivos em fase de mata-mata do campeonato Paulista, decidiu jogos de campeonato BR e apesar de não ter sido nada absurdo e muito menos fora da curva, 2019 foi nosso melhor jogador, teve seu nome ligado a alguns clubes europeus de 2° e 3° escalão... Por esses pontos (e outros não citados) já desconsidero a opção de Pedrinho ser um jogador ruim.

Pedrinho no Benfica: jogou pouco, fato... Porém virou 'xodó' da torcida, causou uma bela intriga entre JJ X dirigentes/torcida, nos primeiros meses já adquiriu quase 10KG de massa magra, mostrou uma evolução em muitos aspectos como a finalização, passes em profundidade, versatilidade e o combate corpo a corpo (está muito difícil derrubar o garoto hoje)...

Pedrinho no Shaktar: Pedrinho vinha fazendo sua temporada de consolidação, jogador de confiança, atuando aberto ou por dentro, sendo um ótimo 'playmaker' jogando em uma fase mais inicial das jogadas e mesmo assim conseguindo concluir algumas, seus lances saindo com mais naturalidade, porém tudo foi interrompido...

'A mas seus números são péssimos' números já não são mais algo unânime no futebol a anos, essas últimas semanas tivemos uma fala do Guardiola relacionada a isso e uma disputa entre Adriano Imperador e Harry Kane. Além de existirem MILHÕES de contextos que explicam números, sejam eles ruins ou bons.

Pedrinho sai do Corinthians um jogador em informação, com a esperança de atiginir seu ápice físico e felizmente conseguiu isso. Pedrinho hoje está mais adaptado a sua área de atuação do campo, tem suas características bem potencializadas e com margem de evolução.

SIM O JOVEM Pedro SERIA EXTREMAMENTE ÚTIL NO ATUAL ELENCO.

Pedrinho nesse contexto roubaria a vaga do Giuliano na direita com um pé nas costas, ainda mais com um técnico 'ala' Vitor Pereira. Pedrinho com seu 'estilo' de jogo pode dar margem para o técnico usá-lo como Everton Ribeiro foi usado com JJ, como o Everton Ribeiro está sendo usado com o Paulo Sousa, um exemplo mais específico para quem acompanha, muito o que o Guardiola varia com Bernado Silva... Todos citados são jogadores muito semelhantes em características abrindo um leque de variações táticas, especialmente pelo o fato de serem canhotos. Óbvio todos estão em seus níveis, Bernardo e Guardiola são algo muito distante, já Everton Ribeiro não (acredito que Pedrinho será muito melhor que o 7 da gávea).

Enfim, é isso. Traria Pedrinho sem pensar duas vezes, um jogador mais maduro, mais pronto, com uma evolução evidente para quem acompanha, jogador extremamente versátil e por ai vai.

Não é craque(bem longe na verdade), mas é acima do padrão.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Pedrinho. (Que poucos aceitam)

Responder ao post do Juan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 37 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Fumio Ohsaka

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 4 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 14 minutos por Pablo Rodrigues

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 15 minutos por Jack Luiz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 15 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Gustavo gomez é um senhor zagueiro!

    Última resposta há 23 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico