x

Post de Juan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nome do Pedrinho vem sendo fortemente especulado nos últimos dias e apesar de achar que ele não virá para o Corinthians e acabará escolhendo ou Botafogo ou o 'trikas'. Vi que esse assunto gerou uma richa na torcida, tudo muito ao céu ou tudo muito ao inferno... Vamos lá;

Pedrinho é um craque? Definitivamente não!

Pedrinho é jogador 'desprezível', superestimado e fraco? Definitivamente não!

Pedrinho é um jogador acima da média? Sim.

Pedrinho SEMPRE dividiu a fiel, quem gosta do Pedrinho... Gosta MUITOOOO do Pedrinho. Quem não gosta do Pedrinho... Detesta MUITOOOO o Pedrinho.

Pedrinho no Corinthians: decidiu jogos de Sul-Americana, foi chamado para seleção olímpica, virou camisa 10 da seleção olímpica, foi destaque da seleção olímpica, decidiu majestoso, decidiu derby, decidiu semi final de Copa do Brasil, poderia ter decidido um final, converteu pênaltis decisivos em fase de mata-mata do campeonato Paulista, decidiu jogos de campeonato BR e apesar de não ter sido nada absurdo e muito menos fora da curva, 2019 foi nosso melhor jogador, teve seu nome ligado a alguns clubes europeus de 2° e 3° escalão... Por esses pontos (e outros não citados) já desconsidero a opção de Pedrinho ser um jogador ruim.

Pedrinho no Benfica: jogou pouco, fato... Porém virou 'xodó' da torcida, causou uma bela intriga entre JJ X dirigentes/torcida, nos primeiros meses já adquiriu quase 10KG de massa magra, mostrou uma evolução em muitos aspectos como a finalização, passes em profundidade, versatilidade e o combate corpo a corpo (está muito difícil derrubar o garoto hoje)...

Pedrinho no Shaktar: Pedrinho vinha fazendo sua temporada de consolidação, jogador de confiança, atuando aberto ou por dentro, sendo um ótimo 'playmaker' jogando em uma fase mais inicial das jogadas e mesmo assim conseguindo concluir algumas, seus lances saindo com mais naturalidade, porém tudo foi interrompido...

'A mas seus números são péssimos' números já não são mais algo unânime no futebol a anos, essas últimas semanas tivemos uma fala do Guardiola relacionada a isso e uma disputa entre Adriano Imperador e Harry Kane. Além de existirem MILHÕES de contextos que explicam números, sejam eles ruins ou bons.

Pedrinho sai do Corinthians um jogador em informação, com a esperança de atiginir seu ápice físico e felizmente conseguiu isso. Pedrinho hoje está mais adaptado a sua área de atuação do campo, tem suas características bem potencializadas e com margem de evolução.

SIM O JOVEM Pedro SERIA EXTREMAMENTE ÚTIL NO ATUAL ELENCO.

Pedrinho nesse contexto roubaria a vaga do Giuliano na direita com um pé nas costas, ainda mais com um técnico 'ala' Vitor Pereira. Pedrinho com seu 'estilo' de jogo pode dar margem para o técnico usá-lo como Everton Ribeiro foi usado com JJ, como o Everton Ribeiro está sendo usado com o Paulo Sousa, um exemplo mais específico para quem acompanha, muito o que o Guardiola varia com Bernado Silva... Todos citados são jogadores muito semelhantes em características abrindo um leque de variações táticas, especialmente pelo o fato de serem canhotos. Óbvio todos estão em seus níveis, Bernardo e Guardiola são algo muito distante, já Everton Ribeiro não (acredito que Pedrinho será muito melhor que o 7 da gávea).

Enfim, é isso. Traria Pedrinho sem pensar duas vezes, um jogador mais maduro, mais pronto, com uma evolução evidente para quem acompanha, jogador extremamente versátil e por ai vai.

Não é craque(bem longe na verdade), mas é acima do padrão.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Pedrinho. (Que poucos aceitam)

Responder ao post do Juan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 53 segundos por Matheus Reus

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Última resposta há 5 minutos por Matheus Reus

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 9 minutos por Márcio José Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Próximo patrocínio Xvirus

    Última resposta há 9 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 10 minutos por Vai Corinthians!

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 10 minutos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 10 minutos por sabio SCCP

    7respostas

    acessar o tópico