x

Post de Ritchie no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que outro treinador teria de feitas as escolhas similares do plantel. Eliminatorias? O Brasil não precisa se qualificar para 98 copa do mundo e eles ainda eram os melhores. Mano, como eu disse é um grande recrutador e espero que ele capitaliza o plantel que ele tem agora. O que matou a sua credibilidade foi seu fracasso olímpico para o México. Eu não quero que ele falhar em SCCP e espero que ele se recupere a equipe para campeonatos.

em Bate-Papo da Torcida > E ai pessoal, esse ataque agrada?

Em citação ao post:

Mas tu sabe, que o Brasil caiu de posição no ranking porque não disputou as eliminatórias né? Isso aconteceu com todos os países sede, inclusive com a Alemanha. Jogo de eliminatória tem um peso completamente diferente de um amistoso para o ranking da FIFA. E o Brasil só voltou a subir porque ganhou a Copa das Confederações, que só é menos importante que a Copa do Mundo para o mesmo ranking.

E outra, ele foi demitido justamente quando a seleção estava começando a se encaixar. Tanto que o esquema tático que ele implementou é até hoje usado nessa seleção, assim como 90% dos jogadores que ele mais usou.

Responder ao post do Ritchie

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 11.007 posts

@gustavo.reboucas em 15/06/2014 às 20:09

Você não entendeu. Eu disse que o Brasil caiu no ranking da FIFA por não ter disputado as eliminatórias. E em 98 o ranking já existia e de fato o Brasil não perdeu posições, mas a fórmula que usavam pra contar pontos pra ele era completamente diferente da usada hoje. Hoje cada jogo conta como pontuação, sendo que dependendo do tipo de jogo ele tem peso diferente. Na época só contavam jogos da copa e olhe lá.

Só quis te dizer que essa de falar que o Brasil caiu no ranking por conta do Mano é furada. Como eu disse, até a Alemanha em 2006 caiu pra 14o se não me engano antes da Copa. E olha que eles tinham sido vice campeões em 2002.

E, sinceramente, nem todo mundo teria coragem de chamar o Hulk, por exemplo, pra seleção. Quem levou e bancou ele desde o início foi o Mano. E ele é só um de vários outros jogadores bancados por ele no início.

Sobre as olimpíadas, a culpa não foi dele. Ele levou na época os melhores que podia, respeitando a idade, claro. O México simplesmente foi melhor. Nem sempre as derrotas são culpa do técnico, ás vezes o adversário foi simplesmente melhor. Foi o caso ali. O Dunga também perdeu as olimpíadas e nem por isso foi contestado. (se bem que ele ganhou praticamente tudo pela seleção, menos a copa e as olimpíadas).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 5 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 12 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 19 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 28 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 28 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 30 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 31 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 51 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 34 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    12votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 39 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico