x

Post de Alex Sobreira no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Não vi tudo só o final, o time martelou mas jogando em casa poderia ter feito o dever e ganhar de 2x0 no mínimo, para quem tem os jogadores d nível do Willian, foi um jogo abaixo do aceitável

em Análise dos jogos > Análise de quem viu Corinthians e Ferroviária no estádio

Em resposta ao tópico:

Eu gostei do que vi. O time diferente do que muitos tópicos e analistas colocam, estava bem postado e treinado, as linhas estavam próximas tanto na hora de defender, quanto na hora de atacar ou pressionar a saída de bola do adversário, tivemos muita troca de passes tabelas e triangulações, ultrapassagem dos laterais e várias chances de gol, merecíamos sorte melhor dito isso...

As entradas de Piton e Du Queiroz deram muito mais fôlego e imposição física ao time, e especialmente o Du Queiroz deu muita qualidade à saída de bola, que sempre que pressionada ano passado dava problema. Contra a Ferroviária quando pressionou a saída de bola entrou na roda, não me recordo de nenhum chutão da defesa quando foi apertada.

Piton me surpreendeu positivamente, foi muito seguro o tempo todo tanto no ataque quanto na defesa e teve muita tranquilidade quando apertado na saída de bola, mas ele já me iludiu em outras estreias de Paulista então vamos dar tempo.

Mantuan divido a partida dele em duas partes antes e depois da pancada nas costas que precisou de atendimento, antes estava sendo o jogador de profundidade e puxada de contra-ataque, um cara bem rápido e muito ativo na pressão para recuperar a bola, após não teve mais nenhuma jogada que tentou usar a velocidade e perdeu a intensidade e não conseguiu continuar a marcar a saída de bola do adversário como antes dito isso.

Infelizmente ele não é o 9 que precisamos, ele sempre procura o passe mesmo em situações que pode ir para o um contra um e tentar a finalização, pode ter sido só o peso da estreia mas me parece ser muito mais um cara de lado do que 9 mas vamos ver em mais jogos.

Róger Guedes não foi seu dia claramente a falta de ritmo de jogo pesou para ele mais do que erros técnicos a tomada de decisão nesta partida foi muito ruim. Um exemplo é a bola não passada a Paulinho...

Falando nele, o time pedia por alguém como ele e ele correspondeu de mais, Giuliano por mais que tentou, não tem nem de longe a chegada na área que o Paulinho tem, e nem a imposição física do Paulinho, Giuliano faz na realidade a mesma função do RA um articulador não um cara de infiltração.

Paulinho pelas suas características pode diminuir a necessidade de um 9 mas a realidade é que esse time GRITA DESESPERADAMENTE POR UM CENTROAVANTE! E a verdade é que o cara precisa mesmo é ser bom dentro da área porque com esse time a bola irá chegar e muito!

Pelo o que vi, o time escalado contra a Ferroviária para o resto da temporada precisa de duas mudanças: Paulinho na do Giuliano e a diretoria trazer o 9, pois o restante do time está muito bom...

Responder ao post do Alex Sobreira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas

    Princípios de um patrocinador..

    Última resposta há 6 segundos por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 22 segundos por Álex

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 30 segundos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    87respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 52 segundos por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 5 minutos por Sidnei Jorge

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Fecharam com a Fatal

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 7 minutos por Magno Amoreira

    80respostas

    acessar o tópico