Luiz Z.
Que notícia maravilhosa!
Nesse ritmo, o rebaixamento do São Paulo não vai demorar mais do que dois anos pra acontecer.
Estava com medo de que conseguissem se recuperar de alguma forma do quase ano trágico que foi 2021, mas pelo visto, os conselheiros e dirigentes do clube estão trabalhando arduamente na missão de transformar o SPFC num time de segunda divisão.
Espero que continuem aprovando mais medidas como essas e fazendo ótimos negócios como foi a contratação do craque Daniel Alves.
O trabalho deles é excelente e tenho certeza que estão deixando a torcida corinthiana cada vez mais feliz.
Desejo sucesso nessa empreitada, e que piore bastante!
em Off topic > (off) spfc
Em resposta ao tópico:
Eu sei que somos rivais, mas não somos inimigos.
Mais um dia ruim no futebol: os atuais votantes do time aprovaram algumas novas 'leis' no time, deixando totalmente de lado o conceito de DEMOCRACIA. São elas:
• Permissão de reeleição do presidente, para beneficiar pessoalmente Julio Casares: APROVADO com 146 votos pró, 83 contra e 2 abstenções.
• Afrouxamento da fiscalização para assinatura de contratos, com valor mínimo maior: APROVADO com 128 votos pró, 98 contra e 5 abstenções.
• Aumento do mandato dos conselheiros para seis anos, sem limite de reeleição: APROVADO com 132 votos pró, 83 contra e 16 abstenções.
• Permissão para conselheiro (vulgo: Carlos Belmonte) ocupar diretoria sem perder posto: APROVADO com 139 votos pró, 89 contra e 3 abstenções.
• Perseguição política a quem ameaçar 'integridade moral' ou 'harmonia social': APROVADO com 138 votos pró, 91 contra e 2 abstenções.
• Redução do Conselho Deliberativo para 200 cadeiras, sendo 120 delas vitalícias: REPROVADO com 121 votos contra, 90 pró e 20 abstenções.
Eu sei que aqui é fórum do Corinthians, mas não dá para ignorar uma coisa dessas. É simplesmente ridículo que um bando de pessoas assumam totalmente o controle de um time como o SPFC apenas para encher os bolsos. Isso serve de AVISO para Andrés e sua turminha de sanguessugas. Que isso jamais aconteça no Corinthians, senão vai ser mais um capítulo sombrio na história do futebol. Um esporte que deveria ser para todos está se dividindo em duas vertentes: golpes sujos para beneficiar pessoas más e gestões qualificadas que fazem o time crescer e ficarem totalmente disparados em relação aos outros times. Rezo para que o Corinthians siga o segundo caminho. Cruzeiro, Vasco e agora o SPFC... Quanto tempo até eles caírem?


