x

Post de Ivan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu faria esse sistema só que com apenas o Du como volante, colocando o Mosquito pra fazer a ponta direita, com o Renato no meio, e o GP fazendo o segundo atacante por dentro. Colocar o Renato na área faz o time perder muito da ligação entre meio e ataque, e sem um ponta driblador caindo dos lados, o time pode ter dificuldade em furar uma virtual retranca que o esquema poderia proporcionar.

em Bate-Papo da Torcida > Para o Corinthians vencer o Fortaleza, Sylvinho vai ter que fazer o...

Em resposta ao tópico:

Soltar os laterais.

Eu acompanhei os últimos jogos do Fortaleza, incluindo a goleada que levaram do Atlético-MG. Vojvoda atua com três zagueiros.

O que o Cuca fez? Botou dois atacantes pelo meio tendo liberdade de movimentação: Keno e Hulk. E soltou os laterais como verdadeiros ponteiros: Guga e Arana. Deixando dois meias livres pela faixa central: Zaracho e Nacho. Contando com a ajuda dos volantes para pressionar e povoar o meio: Allan e Jair.

O que acontece: o zagueiro da direta do Fortaleza tinha que marcar o ala do Atlético, o Arana, que estava espetado, e o zagueiro da esquerda fazia o mesmo com o Guga. Sobrava só um beque para Hulk e Keno, pois os dois volantes e alas deles tinham que marcar Zaracho, Nacho, Allan e Jair, que se movimentavam pelo meio, desciam e trocavam de posições com Arana e Guga, infiltravam pois Hulk e Keno se deslocavam muito.

Eles empurraram o Fortaleza para o campo de defesa e sufocaram.

Defenderam atacando! Colocando todos lá frente, sempre sobrando um ou dois soltos pois os volantes e principalmente os laterais participavam ativamente da criação.

Para ganhar deles, Sylvinho teria que mudar radicalmente sua forma de pensar.

Se ele continuar com os laterais presos ali no meio, sem subir, que é o que deve ocorrer, deixando só os pontas se virarem e um atacante na referência, vamos ser facilmente anulados, pois o zagueiro dará o combate e outro beque fará a cobertura, com o lateral deles fechando o outro lado.

Vamos estar sempre em menor número no ataque.

Foi assim que aconteceu na derrota por 1 a 0 no primeiro turno onde não vimos a cor da bola.

Não tínhamos saída de ataque já que quando subiamos, os laterais ficavam recuados e restava um zagueiro deles para cada atacante nosso, com seus alas dobrando a marcação nas pontas.

Para vencê-los, tem que atacar.

Fagner e Piton bem espetados, puxando a marcação dos zagueiros pela direita e esquerda deles. Roger Guedes e Renato Augusto como atacantes por dentro, mas com liberdade, dividindo a atenção do beque que fica na sobra. Giuliano e Gabriel Pereira pela faixa central, livres para chegarem e flutuarem, contando com o apoio dos dois volantes Xavier e Du Queiroz para preencher o meio e empurrá-los para trás, tudo com muita movimentação, troca de posições, infiltrações e intensidade.

O meu time ideal seria: Donelli, Fagner, João, Gil e Piton (Fábio não aguentaria recompor); Xavier, Du, Giuliano e Gabriel Pereira; Renato Augusto e Roger Guedes. Uma espécie de 4-2-2-2.

Infelizmente, tenho certeza que não teremos nada disso.

Responder ao post do Ivan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 segundos por VêmCoisaBoa Aí

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    O que a Áustria tem é um técnico razoável, nada mais que isso. Cazetv tão colocando como time grande

    Última resposta há 7 segundos por Danilo Nogueira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 56 segundos por Lucas de Souza Portella

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Luis Filho

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 3 minutos por QD+ Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Benício Pereira Silva

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Messi no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Ivair Amaral

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Monteiro

    6respostas

    acessar o tópico