x

Post de THIAGO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aula!

Pena que o Sylvinho não entende de futebol...

em Bate-Papo da Torcida > Para o Corinthians vencer o Fortaleza, Sylvinho vai ter que fazer o...

Em resposta ao tópico:

Soltar os laterais.

Eu acompanhei os últimos jogos do Fortaleza, incluindo a goleada que levaram do Atlético-MG. Vojvoda atua com três zagueiros.

O que o Cuca fez? Botou dois atacantes pelo meio tendo liberdade de movimentação: Keno e Hulk. E soltou os laterais como verdadeiros ponteiros: Guga e Arana. Deixando dois meias livres pela faixa central: Zaracho e Nacho. Contando com a ajuda dos volantes para pressionar e povoar o meio: Allan e Jair.

O que acontece: o zagueiro da direta do Fortaleza tinha que marcar o ala do Atlético, o Arana, que estava espetado, e o zagueiro da esquerda fazia o mesmo com o Guga. Sobrava só um beque para Hulk e Keno, pois os dois volantes e alas deles tinham que marcar Zaracho, Nacho, Allan e Jair, que se movimentavam pelo meio, desciam e trocavam de posições com Arana e Guga, infiltravam pois Hulk e Keno se deslocavam muito.

Eles empurraram o Fortaleza para o campo de defesa e sufocaram.

Defenderam atacando! Colocando todos lá frente, sempre sobrando um ou dois soltos pois os volantes e principalmente os laterais participavam ativamente da criação.

Para ganhar deles, Sylvinho teria que mudar radicalmente sua forma de pensar.

Se ele continuar com os laterais presos ali no meio, sem subir, que é o que deve ocorrer, deixando só os pontas se virarem e um atacante na referência, vamos ser facilmente anulados, pois o zagueiro dará o combate e outro beque fará a cobertura, com o lateral deles fechando o outro lado.

Vamos estar sempre em menor número no ataque.

Foi assim que aconteceu na derrota por 1 a 0 no primeiro turno onde não vimos a cor da bola.

Não tínhamos saída de ataque já que quando subiamos, os laterais ficavam recuados e restava um zagueiro deles para cada atacante nosso, com seus alas dobrando a marcação nas pontas.

Para vencê-los, tem que atacar.

Fagner e Piton bem espetados, puxando a marcação dos zagueiros pela direita e esquerda deles. Roger Guedes e Renato Augusto como atacantes por dentro, mas com liberdade, dividindo a atenção do beque que fica na sobra. Giuliano e Gabriel Pereira pela faixa central, livres para chegarem e flutuarem, contando com o apoio dos dois volantes Xavier e Du Queiroz para preencher o meio e empurrá-los para trás, tudo com muita movimentação, troca de posições, infiltrações e intensidade.

O meu time ideal seria: Donelli, Fagner, João, Gil e Piton (Fábio não aguentaria recompor); Xavier, Du, Giuliano e Gabriel Pereira; Renato Augusto e Roger Guedes. Uma espécie de 4-2-2-2.

Infelizmente, tenho certeza que não teremos nada disso.

Responder ao post do THIAGO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 20 segundos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 22 segundos por Caio Marolato

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 4 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por sergio trovo

    156votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 7 minutos por Gabriel Anjos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 8 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico