x

Post de Rodolfo no fórum "Off topic" do Meu Timão

Comparar técnico em início de carreira com técnico 'no auge' é foda ein

em Off topic > OFF: Diretoria, parte da imprensa e Silvynho: "Vai...

Em resposta ao tópico:

OFF: Diretoria, parte da imprensa e Silvynho: "Vai filhão..."

Claro que estou deduzindo, mas existem dois pontos que servem como justificativa para a defesa de Silvynho a frente do time, mesmo com números irrisórios...mesmo com tão pouca (pra não dizer nenhuma) evolução. O primeiro... Silvynho é um cara querido por todos. E isso é perceptível quanto mais a idade do comentarista/ repórter sobe ao ponto de terem tido contato com ele na época de jogador.

Com o grupo também, levando em consideração as recentes entrevistas de Renato Augusto, Fábio Santos e Fagner.

O outro ponto, entra em um dilema da imprensa...a cobrança pela 'atualização, estudo e reciclagem' que ela fez e faz dos técnicos brasileiros. Como criticar alguém que tenha um histórico de estudos como Silvynho? Se a formação e atualização do profissional é o problema que assola o futebol nacional (o que, em alguma medida está certo), como criticar o trabalho de alguém que ostenta as licenças A, B e para o da UEFA, que junto com Thiago Nunes (?!), são os únicos no Brasil que podem se gabar de terem atingido esse nível de formação?

A imprensa esportiva corre o risco em uma crítica a Silvynho...o de ter que explicar pq um jovem treinador, que desenvolveu carreira sólida na Europa como jogador e auxiliar técnico, não consegue engrenar no Brasil. De ter que explicar pq técnicos como Cuca e Renato gaúcho vêm acumulando bons trabalhos, mesmo depois de terem sidos questionados várias vezes pela 'falta de atualização'.

Só que a direção e a crônica esportiva não percebem que Silvynho está desgastando sua imagem não só com o torcedor corintiano, mas com o torcedor brasileiro em geral.

Algum time de médio porte cogitaria Silvynho com os números e futebol mostrados até aqui? Acredito que não.

Só não entendo como o Corinthians se sujeita a tal coisa.

Responder ao post do Rodolfo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 4.574 posts

@daniel.fiel em 26/10/2021 às 13:26

Quer comparar o início? Boa ideia...no segundo trabalho de Cuca, ele levou o SP a final da Libertadores. Renato Gaúcho em seu segundo trabalho no Vasco, foi vice da Copa do Brasil. Tirando esses pontos, comparo qualidade de trabalho... Futebol jogado. Não vejo como absurda a comparação.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Cristiano e messi

    Última resposta há 16 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 1 minuto por Cássio mandrake

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Esse Nuno Mendes é absurdo

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 9 minutos por JOKER 1jz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pablo stadler

    Corinthians x Maringá 16/07

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 11 minutos por Fernandez

    38respostas

    acessar o tópico