x

Post de PAES no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mais você sabe que assim como em outras torcidas temos o porcentual das pessoas que não são ligadas em redes sociais, o mais velhos que nem sabe o que isso, os que não tem condições, a geração Informatizada que são os Corinthianos ativos nas redes tem que haver um marketing para que mais corinthianos venham ter interesse na TV Timão, e criar o interesse... Ter um conteúdo exclusivo... Uma live fechada com convidado só pra inscritos nos canais... Não é só achar que todos corintianos são fanáticos e apareceu o símbolo do clube a pessoa vai ver... Temos púbico diversos e tem que haver um esforço para que mais adeptos venham participar, interagir com o clube no dia a dia e através disso o clube ter uma exposição maior nas midias...

em Bate-Papo da Torcida > Engajamento da torcida

Em resposta ao tópico:

O significado de engajamento é “empenho em uma causa'.

Bom dia, antes de mais nada, afirmo que não é uma crítica, nem um ranking de quem é mais ou menos torcedor.

Mas algo me chama atenção em relação a nossa torcida!

Temos o mantra de a mais fanática e fiel do país, temida e elogiada pelos adversários.

Diante disso eu falo, eu estou aqui no MEUTIMÃO a alguns anos já, e já vi milhares de fóruns, com o tema a fiel paga a conta ou algo do tipo.

Até aí tudo bem, mas vamos falar de engajamento, quem tem um pouco mais de idade vai lembrar que anos atrás surgiu a ideia de 'vaquinha' para construir o estádio do Corinthians, eu na época participei, acreditava na ideia e olhava o tamanho de nossa torcida, imaginava um sonho possível, porém não teve nem perto do objetivo e o pouco dinheiro arrecadacado foi doado ao Corinthians.

Tivemos a TV Corinthians na TV aberta, único clube nacional com esta exposição, porém sem audiência e com isso sem interesse dos patrocinadores durou de 2011 a 2013.

Recentemente tivemos a parceria com a BMG, com a proposta de uma premiação por contas abertas, que teve pouca adesão não chegou nem perto dos valores planejados.

E ontem na Live, teve algo para quem viu, foi incrível a quantidade de doações foi fora do comum.

O ponto negativo foi uma audiência com pico de no máximo 150 mil pessoas.

Já vi live de sertanejo este ano no mesmo horário com mais de 1 milhão.

Pergunto será que a torcida consome mesmo o clube, para atrair grandes patrocinadores?

Hoje teremos o lançamento da moeda virtual, confesso que não acredito que vamos comprar esta ideia assim como as anteriores.

Então é muito cômodo brigar por contratações, pedir grandes parceiros mais o cliente final que é o torcedor não compra a ideia.

Responder ao post do PAES

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 11 segundos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 21 segundos por Thiago da Silva de lima

    94votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 24 segundos por Phil Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 33 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Criado há 36 segundos por Octávio Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Criado há 59 segundos por Morães surfista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Ministério público tá esperando o que?

    Última resposta há 1 minuto por @nder&on L.H.P

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    23respostas

    acessar o tópico