Francisco Fcprlh
Fiz uma conta rápida, que não tem a pretensão de ser exata, mas mostra que a estratégia da diretoria está certa.
Com o time sem os reforços seria um alívio se não caísse para a Série B. Se desse tudo certo, iríamos ficar em 12º, 13º colocação no brasileiro, como no ano passado.
Considerando a campanha desse ano na Sulamerica (fase de grupo), na Copa do Brasil (oitavas) e no paulista (semi) o Corinthians recebeu de premiação pouco mais de R$ 6,40 mi (no paulista todos os times recebem participação; só o vice e o campeão recebem premiação). No brasileiro, se ficar em 12º lugar leva mais R$ 13,4 mil, o que daria um total de R$ 19,8 mi.
Com esse time me parece que dá para classificar para a Libertadores do ano que vem. Projetando um ano de 2022 bom (não excelente, apenas bom), fiz uma simulação de quanto o time receberia de prêmios se alcançasse as seguintes classificações nos torneio que disputará:
- Paulista – Campeão = R$ 5 mi
- Copa do Brasil - Semifinalista = R$ 15 mi (o vice leva MAIS R$ 23 mil e o campeão MAIS R$ 56 mi)
- Libertadores – Semifinalista = R$ 40 mi (o vice leva MAIS R$ 32 mil e o campeão MAIS R$ 79 mi)
- Brasileiro – 4º lugar = R$ 28 mi (o campeão leva R$ 33 mi)
Fazendo uma campanha boa, ganhando só o Paulista, recebe mais de R$ 88 mil. Se conseguir ganhar a Copa do Brasil ou a Libertadores, esse valor aumenta muito.
Não sei quanto eles vão custar, mas me parece que dá para pagar esses caras tranquilo.
Além disso, time bom atrai mais patrocínios e mais engajamento da torcida. É só ver o como a fiel está hoje.
O caminho é esse. Não vai ser com time ruim que o clube vai pagar as dívidas. Pelo contrário, do jeito que está indo, não iria demorar para cair para a Série B e não voltar mais, como o Cruzeiro.
Estou começando a acreditar nessa diretoria. Só começando...
E vai Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Será que dá para pagar esse time? Vejam as contas
