x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com quase tudo, tem que fechar o ano sem déficit, de preferencia um superávit (se conseguisse uns 20 ou 30 milhões seria espetacular) somente com relação ao acordo com a Caixa, o que tenho de informação via imprensa, não é exatamente isso.

O que acontece é que o acordo prevê o pagamento de parcelas anuais (em torno de 36 milhões por ano) com a primeira ao final de 2022 (novembro), então no ano que vem, não da para contar com os tais 2 milhões (brutos) por jogo.

A conta tem que ser o valor liquido (das despesas com o jogo e da manutenção obrigatória da arena) da arrecadação (digamos uns 1,4 milhões), digamos que tenha uns 30 jogos no ano na Arena (media de 3 jogos por mês em casa) da ai uns 42 milhões, soma-se o NR (+15) totaliza uns 57, vamos arredondar para 60 (tem várias outras propriedades na Arena, como restaurantes, eventos, camarotes, etc...) então sendo bem conservador sobra uns 24 milhões por ano (60-36) o que e muito bom (se pensar já da para provavelmente pagar o Renato e o Giuliano por exemplo), então de fato a volta da arena já da um ótimo alento financeiro.

O foco então deveria ser concretizar este acordo, e tentar alavancar outras receitas (venda de atletas da base, receitas novas de acordos de patrocínios, etc...), de forma a gerar um superávit anual em torno de uns 50 a 100 milhões e reduzir a divida do clube ao longo dos próximos 5 a 10 anos, ai sim (com uma divida em um nível próximo a 80% das receitas anuais (algo que os Molambos tem hoje por exemplo), já daria para manter este time competitivo brigando pelos principais títulos em todos os anos.

em Bate-Papo da Torcida > Equilíbrio das Contas

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel!

Muito tem se falado das contas ultimamente e eu gostaria de chamar a atenção a um ponto.

No primeiro momento olhei o balanço com superavit de 394mil e achei POUCO, mas os fatos são:

- o MUNDO passa por grave crise financeira, clubes abrindo mão de jogadores importantes por não ter dinheiro para honrar com salários (vide Messi, CR7 e o próprio Willian).

- Ano passado o Corinthians fechou com déficit de 123 MILHÕES! Isso mesmo, 123 MILHÕES!

Fechar esse ano no azul será incrível (para isso precisamos vender), tenho certeza que muitos clubes vão fechar no vermelho novamente.

Ano que vem pelo que vem sendo ventilado o acordo com a caixa vai liberar a renda do estádio 100% para o clube, então serão pelo menos 2Milhoes por jogo (retirando custos da arena) para podermos pagar nossas dívidas.

Até aqui Duilio vem muito bem, não há do que reclamar, apoiamos e esperamos que se mantenha assim, esta tudo encaminhado para que acertemos as contas e voltarmos a brigar por títulos.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luis Filipe

Luis 81 posts

@luis.filipe.cavalcan em 30/08/2021 às 10:17

Eu li alguma matéria recente que dentro desse acordo o Corinthians ganhou 2 anos de carência 2021/2022. Só começaria a pagar novamente 2023. Procurei agora a notícia e não encontrei. Escrevi com base nisso, mas se eu estiver errado sigo totalmente a sua lógica.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 10 segundos por Lucas ¨

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 4 minutos por Malles_Tagno

    106votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 10 minutos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 11 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico