x

Post de Zepa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

As ideias são válidas... Considerando a excelente localização, fácil e rápido acesso de qualquer bairro de SP, apenas acrescentaria a ideia de adaptar o estádio Alfredo Schurig numa arena versátil para shows, talvez com gramado sintético para facilitar e baratear a manutenção, igual os porcos fizeram, porém com estacionamento subterrâneo e ligação por ônibus gratuito com o metrô nos dias de eventos.

em Bate-Papo da Torcida > Soluções modernas para o Clube Social do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Passa ano e sai ano, sempre ouvimos falar dos enormes custos do Clube Social dentro do orçamento, além da falta de ideias modernas e rentáveis para mudar o cenário.

Porém, apesar de muito citado, vejo poucas soluções para esse enorme elefante branco que é o PSG.

Pensando nisso, resolvi criar um tópico citando algumas soluções que, particularmente, acredito que traria o social para o século XXI.

1. REESTRUTURAÇÃO

Apesar do pouco dinheiro em caixa, acredito que algumas obras para melhorar os espaços de integração e atividades não teriam um custo tão grande no orçamento. As dependências estão sucateadas, com isso, fica difícil a implementação das soluções que citarei nos próximos tópicos.

2. PARCERIAS

Com uma reforma na infraestrutura poderíamos buscar parceiros como academias de lutas, musculação, natação e etc, pensando sempre em benefícios para o Fiel Torcedor, como vantagens nos preços das mensalidades e equipamentos vendidos.

Sei que muitos moram longe, mas para os corinthianos da cidade, ou os que trabalham nela, seria um grande incentivador para não só utilizarem esses espaços, como também assinarem o plano do FT.

Toda essa Infra poderia ser alugada também para realização de campeonatos para os esportes citados.

3. ARENA DE E-SPORTS

Gostando ou não de games, não da pra negar que eles estão ganhando cada vez mais espaço na mídia e alavancando cada vez mais cifras no cenário nacional e mundial.

Apesar desse crescimento, vemos poucos lugares que recebem esse tipo de competição sem que seja uma adaptação em ginásios ou grandes casas de show. A Construção de uma Arena voltada para E-Sports com certeza traria um grande volume de pessoas (corinthianos ou não) nos eventos.

Para os profissionais seria um ambiente para treino e aperfeiçoamento nos dias de semana e para os entusiastas, um local para acompanhar as novidades e se divertir. E claro, sempre com benefícios para FT.

4. HOTEL

Esse acho que seria mais voltado para os Corinthianos de fora da cidade, principalmente os de outros estados. Imagina que você é um torcedor que mora em uma cidade do nordeste, seu único contato com o clube é quando ele vai jogar contra um clube de lá ou quando consegue adquirir algum produto licenciado.

Agora imagina esse torcedor podendo comprar um pacote que trará ele para São Paulo e viver um experiência totalmente imersiva na rotina do clube, podendo ficar no HOTEL, dentro do PSG, acompanhar a rotina no CT (dependendo do pacote, ter contato com os jogadores), ter direito a uma visita nas instalações da arena, entrar no gramado e ainda acompanhar um jogo na arquibancada?! Seria uma forma de, pelo menos 1x ao ano, os torcedores que estão longe ter contato com o clube.

Além disso, o Hotel poderia hospedar delegações ou equipes de competidores dos esportes que citei acima. Hospedes comuns, que vem a trabalho ou a turismo, sem qualquer vinculo com o clube, também seriam bem vindos.

5. ALUGUEL DE QUADRAS

Quem nunca se juntou com os amigos e alugou aquele Society de terça e quinta pra dar umas caneladas?

Agora imagina você, corinthiano e Fiel Torcedor, jogando dentro do clube, com campeonatos internos organizado pelo Corinthians e com prêmios?! Seria fod@! Além disso, poderia rolar sorteios para que ex-jogadores formassem times para jogar contra mensalistas regulares. Seria um put@ evento que muitos gostariam participar.

5. ESPAÇO GOURMET

Com toda essa renovação no espaço social, naturalmente seria necessário área de alimentação, aqui entra também parcerias com grandes restaurantes e marcas de Fast-food. A intenção é que uma vila gastronômica dentro do PSG atraia frequentadores, mesmo que não usufrua de todo o complexo que seria criado.

Bom, essas são algumas ideias que vejo como viáveis, que não seria tão caro construir e que traria um retorno interessante de médio prazo.

Além disso, seria importante que todo o complexo e as atividades que lá existissem dessem benefícios a quem tem o Fiel Torcedor. Dessa forma, acredito que o clube teria um boom de novos sócios e ainda arrecadaria com os eventos do espaço, tornando o Clube Social mais sustentável.

Convido todos vocês a deixarem suas ideias ou complementarem as minhas. E que as boas cheguem, quem sabe, aos 'ouvidos' da diretoria.

Responder ao post do Zepa

Réplicas desse post

Foto do perfil de Everson

Everson 11 posts

@eversonbello em 01/07/2021 às 22:58

Não dá, falta estacionamento, sem contar que trava a marginal, infelizmente

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    1 minuto e já vira do Timão

    Criado há 5 minutos por Papaleguas corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 6 minutos por Jhonatan Lopes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 10 minutos por Sammyr Abdala

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Última resposta há 10 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Soares

    372votos

    acessar o tópico