x

Post de Anti no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tradição...

Raça

Preto e branco

Preto no branco

Quem é É...

Gritar gol antes, verde, rosa, deixar de apoiar... Mandamentos que forjaram nossa história e por que não nossas vidas?

Ver alguém que não vive Corinthians, opinar sobre isso é ridículo, e ver um clube sem comando e moral é ainda mais.

Corinthians se vive, se sente, participa a sua forma..

Exemplo na época da Parmalat nem leite tomava, pneus do meu Corsa trocados inexplicavelmente... Pirelli? Fora!

Amigos até hoje se recordam dessas e tantas outras histórias atreladas ao Corinthians, a nossa tradição... De geração em geração... E isso nem a Lacrolândia vai mudar

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é TRADIÇÃO e RESPEITO. Não é para qualquer um

Em resposta ao tópico:

Conheci o Corinthians através do meu pai e do meu avô. Corinthianos loucos. Minha alegria era sentar ao lado do meu vô, todo domingo, pra ver o nosso time jogar. Ver a felicidade em seus olhos quando nosso time fazia gol, ver a alegria do seu viver quando nosso time era campeão. Felicidade e paixão que graças à Deus e ao bom São Jorge, vieram por gerações e desde sempre preenche meu coração, faz da minha vida o preto e branco mais lindo que eu pude conhecer. Desde pequena eu era acostumada à sentir a ansiedade por qualquer jogo em que o Corinthians entrasse em campo e assim, foi crescendo cada vez mais minha paixão pelo preto e branco. Quando a Arena Corinthians ficou pronta eu sempre pensei 'um dia eu vou estar no meio da torcida, com meu avô e meu pai. Eu quero vivenciar esse amor, eu quero sentir tudo isso, eu quero eternizar esse momento.' Meu vô morava ali perto, no Artur Alvim. Da casa dele, podíamos ouvir a torcida em sua festa e eu sonhava com o dia que estaríamos reunidos, ali no meio, sentindo a mais pura paixão que um ser humano pode sentir.

Perdi o senhor Valdemar Pedretti em 2015 e ali eu pensei 'E agora? Qual a graça de assistir futebol se não posso ver a alegria do meu avô? Como vou ter forças pra assistir um jogo qualquer sem chorar? Como vou para o estádio sem o meu vô? ' Infelizmente não deu tempo de levá-lo ao estádio. Não deu tempo de ver o brilho nos olhos dele como eu imaginei que seria. Meu vô se foi e levou parte de mim junto à ele, mas também deixou algo muito importante comigo, o amor pelo Corinthians. E por esse amor, eu sinto também o amor do meu avô. No mesmo ano em que ele se foi, o Corinthians foi campeão brasileiro e ali eu tive certeza que o que meu avô me ensinou sobre o amor pelo Corinthians vai muito além do que pensamos e é totalmente inexplicável. Esse amor mantem meu avô vivo, esse amor me mantem viva, esse amor é tradição.

Tradição significa o ato ou efeito de transmitir ou entregar; transferência, de geração para geração.

Meu avô sempre soube da pureza e da intensidade do amor pelo Corinthians. Meu avô viveu sua vida inteira desse amor e assim passou para os filhos e para os netos. Ele sabia que esse amor jamais iria morrer em nossa família. A tradição NUNCA será quebrada.

O preto e branco está presente no coração de cada corinthiano, não parcial, mas sim por inteiro. Não dá para viver o Corinthians pela metade, não dá para viver o Corinthians em parcial. O Corinthians é muito mais do que se pode explicar, o Corinthians é muito mais do que se pode sentir! Corinthians é tradição e tradição tem que ser respeitada. Independente de quem você seja, um torcedor, um jogador, um treinador ou um diretor, é o seu dever RESPEITAR! Quando você veste o manto preto e branco, não é apenas uma camisa. É uma HISTÓRIA, é uma TRADIÇÃO. O mínimo que você deve à isso é o respeito. Respeito e honra ao amor de mais de 30 mil bando de loucos.

O Corinthians não é pra qualquer um, assim como qualquer um não pode representar o Corinthians. Se você não é capaz de entender esse amor e não é capaz de respeitá-lo, por favor, apenas deixe para quem é digno.

Responder ao post do Anti

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 24 segundos por Carlos Gehlen

    174votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 11 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 12 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 13 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 16 minutos por William Rodrigo

    15votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 17 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 19 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 25 minutos por Valdomiro Mantovani

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 29 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico