x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ruim ele não mais eu prefiro Dorival

em Bate-Papo da Torcida > Sobre técnicos para o Corinthians: Diego Aguirre é tão ruim assim?

Em resposta ao tópico:

Diego Aguirre : e tão ruim assim?

Vamos considerar apenas os quatro trabalhos em times que realmente valem a pena, .Esqueçaa que foi campeão na Arábia, pois lá não é parâmetro.

PEÑAROL

Foi Campeão Uruguaio em 2003, pouco tempo depois de se tornar técnico.

A segunda passagem em 2010, rendeu outro título uruguaio. Além de surpreender e chegar à final da Libertadores 2011. Perdendo para o Santos, de Neymar.

Ótimo trabalho, tendo em vista que tinha uma equipe nada espetacular tecnicamente. Porém compensava com a disposição e garra.

INTERNACIONAL 2015

Deu padrão ao time, mesclando jogadores veteranos como Dalessandro e LizandroLlopez com garotos da base, como Valdivia, William, Dourado, Sasha... Foi Campeão Gaúcho e o time vinha muito bem até semifinal da Libertadores contra o Tigres de Gignac e cia, onde ganhou no Sul por 2x1 o jogo de ida e, na volta, depois de uma lambança do zagueiro fazendo gol contra, perdeu por 3x1 e foi eliminado.

Muitos dizem que foi demitido porque o diretor que o contratou morreu logo após ele assumir e o novo era como se fosse oposição. Teve que engolir o bom desempenho, porém na primeira chance demitiu, pegando grande parte da mídia e torcedores de surpresa. Já que o Internacional fazia tempo que não tinha um padrão e bom resultados.

SAN LORENZO 2017

Não teve um desempenho regular.

Melhor campanha em competição foi na Libertadores, onde caiu nos pênaltis para o Lanus — que chegou até a final contra o Grêmio — nas quartas de final.

Com a frustação de falta de títulos e bom desempenho, pediu demissão.

São Paulo 2018

Apesar de ter caído na Copa do Brasil e Sul-Americana assim que chegou, muitos consideraram que ele estava conseguindo fazer um bom trabalho, principalmente no Brasileiro. Levou um time 'sem perspectiva nenhuma' à lídererança do Brasileiro, com veteranos contestados como Nenê, Diego Souza. Jucilei, Everton, Trellez...E alguns jovens da base como Lizieiro, Igor Gomes, Brenner.

Parecido com o que aconteceu com o time do Carille em 2017: primeira turno espetacular e segundo turno ruim.

Foi demitido faltando cinco rodadas. Dizem que por colocar Nenê, por exemplo, no banco, foi sabotado pelos medalhões.

Aqui temos Cássio, Fagner, Gil e Jô. Diretoria deve dar carta branca ao cara nem que se tiver até que afastar medalhão preguIçoso.

Atlético-MG

Durou pouco. Logo depois da perda do Mineiro, já não tinha clima bom. Saiu depois da eliminação no mata-mata da Libertadores, se não me engano, para o Racing, nas quartas.

Resumo

Não é um técnico que vai revolucionar nada.

Com Leo Natel, Camacho, Ramiro, etc nem tem como também kkkkkk É fazer o feijão com arroz, mesclando jogadores cascudos e garotos da base. Com um jogo mais vertical como Carille, por exemplo.

Parece não dar mole ou arregar para medalhão. Se precisar vai colocar no banco. Aí vai da diretoria dar respaldo ao cara. Repito: nem que tenha que afastar jogador acomodado .

Dizer que o cara é ruim por não ter ganho nada 'grande' pode ser relativo, qual time/elenco ele teve pra fazer isso? Tudo deve ser levado em consideração.

Se tivesse ganhando do Santos então seria a melhor opção disponivel? Se perdeu para um time claramente muito melhor, não serve? Então, calma.

Sinceramente? No Brasil só tem pior.

E não adianta querer ser campeão com esses pés de rato. Nem Kloop dá jeito!

Se fizer o básico colocando padrão e a molecada sem arregar pra medalhão já está ótimo.

Outra coisa que acho positiva: demonstra ser um cara incomodado quando o trabalho está ruim. Se achar que não está bom, ele mesmo pede o boné, vide Atlético e San Lorenzo. E não é esses lunáticos que ficam inventando mil desculpas para se segurar no emprego.

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 9 segundos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 11 segundos por Tabajara José

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 26 segundos por Yakov Grs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 54 segundos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 3 minutos por caveira SCCP

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Anat Picareta

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode se não for inscrito no canal

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico