Joao Umbelino
Rafa o mínimo que ele tem que fazer é saber contra quem esta jogando e descobrir pontos forte e fracos do adversário, isso é básico, descobrir e passar para os jogadores.
em Bate-Papo da Torcida > Pergunta que não quer calar...
Em citação ao post:
Meu amigo,
Quando as ferramentas são poucas, o profissional tem que ser muito bom para entregar resultados.
Imagina uma empresa que não tem sistema algum. Só o Excel.
Um usuário limitado no máximo vai conseguir criar uma ou outra tabela simples. Vai sofrer para extrair dali boas informações para a tomada de decisão. Resultado, estratégias equivocadas e execução mambembe. Resultados ruins.
Mas um sujeito fera vai conseguir montar uma base de dados (ainda que modesta), fazer uns cruzamentos bacanas, algumas automatizações, elaborar um dashboard funcional... Enfim, contará com algo que, mesmo não sendo o ideal, será confiável o bastante para permitir atingir o melhor resultado possível.
A questão é essa. Não temos o melhor material humano dentro de campo, e infelizmente, contamos com um cara muito limitado fora dele.
