Andre Batagini
Em junho o time será :
Cássio
Fagner - Gil - Avelar - Fábio
Xavier - Ramiro
Varanda - Luan - Vital
Dentinho
Jemerson não fica
Otero não fica
Gabriel vai ser vendido
Mendez vai para o banco
Avelar vai assumir a posição
Cazares ainda vai estar fora de forma
Jô ainda vai estar fora de forma
Dentinho chega e já pega a 9 e vai fazer gol na estreia
em Bate-Papo da Torcida > Pensando no início do brasileirão
Em resposta ao tópico:
Será que é cedo pensar numa competição que vai começar em maio?
Meu time para o Brasileirão deve ser :
Cássio, Fagner, B.Mendéz, Gil e Fábio Santos;
Gabriel, Cantillo e Cazáres;
Mosquito, Mantuan e Vital.
O Jemerson, pelo jogo que eu vi hoje do Atlético MG, dificilmente ele irá continuar no Corinthians.
… Mas na escalação tem jogadores que estão no departamento médico e outros como o Cazáres que está fora de forma.
Sim, mas é para ir pensando na forma que o time terá de ser estruturado.
… Fora o Mantuan não vi nenhum jogador da base?
Dificilmente um time que começa o Campeonato, termina com a mesma escalação e a garotada ainda terá de melhorar e muito e ir entrando aos poucos.
Mas na realidade, o problema é começar a planejar … ou seja, planejar para não entrar em colapso, pois o mês de Abril e Maio serão meses de barra-pesada.
segundo a FPF o Paulista terá jogos a cada dois dias, para terminar na data certa … se incluirmos a Copa do Brasil e a Sul Americana, os jogadores estarão mortos para disputar no final do Paulista.
O Cássio pode jogar todos os jogos, mas, o Fagner, o Jemerson, o Fábio Santos e Gabriel, não terão condição de jogar a maratona que vai vir pela frente.
… Mas o Mancini pode mesclar com jogadores reservas!
Só que tem um detalhe, FUTEBOL É CONJUNTO … Se o time for muito mexido, será um amontoado e não time de futebol.
… Qual seria a solução?
Pelo andar da carruagem, o Corinthians terá de ter dois time, pelo menos nesta fase inicial, mas o Mancini deverá abrir mão de um todo, para se dedicar ao grupo ao time principal, enquanto que o auxiliar, será o responsável pelo time reserva ….
Após tudo definido e bem azeitado, aí sim, começar as mudanças para chegar ao time ideal.

